Ao descobrir a gravidez, muitas mulheres ficam preocupadas sobre qual o melhor método para se depilar. A cera quente é uma ótima opção, desde que todos os produtos sejam 100% descartáveis e que a grávida já esteja acostumada com este método. Outro ponto fundamental é se certificar que o local segue todas as regras de higiene.
“Muitas gestantes nos procuram porque todos os kits usados são individuais e a cera descartável. Para virilha, axila, buço, usamos a cera negra que não quebra o pelo na retirada e não agride a pele por ser usada morna. Já para as outras regiões, como pernas, optamos pelo roll on com cera de mel e própolis que é puxada com um TNT. Ou seja, usamos estes produtos para que a cliente tenha certeza que aquele material não será reciclado”, afirma Fernanda Ribeiro, fundadora da By Pello – Depilação e Bronzeamento.
Segundo a fundadora da By Pello, normalmente, as gestantes ficam um pouco mais sensíveis; por isso, é preciso redobrar o cuidado com a temperatura da cera, aplicação e retirada. “Nossas depiladoras também sugerem posições mais confortáveis para que a grávida fique mais à vontade durante o procedimento. Além disso, todas as macas possuem uma esteira de massagem que faz uma leve vibração para que ela possa relaxar durante a depilação”, conta.
Outra dica da By Pello é investir, uma vez por semana pelo menos, na esfoliação para facilitar a saída do pelo na depilação. “Isso deixará a pele mais macia, ajudando a evitar os pelos encravados”, conta Fernanda.