Como parte dos esforços para reduzir seu impacto ambiental, empresa colocará em circulação 14 veículos elétricos ainda este mês.
Primeira fase
O Grupo Boticário, inicia neste mês um plano para aderir à mobilidade elétrica em suas operações logísticas. A partir desta semana, 14 veículos elétricos passam a fazer parte da frota em São Paulo e região metropolitana, o que corresponde a 50% do volume de entregas da região.
Nesta primeira fase, os veículos irão rodar na cidade de São Paulo, e o novo modal será expandido para outras capitais ainda em 2021, como Curitiba e Belo Horizonte. O objetivo é que 100% das entregas sejam feitas por veículos elétricos até 2025 nas capitais.
Impacto positivo
A iniciativa faz parte dos planos do Grupo Boticário de ampliar seu impacto positivo para a sociedade até 2030. Em abril, a companhia assumiu 16 compromissos socioambientais reunidos na plataforma ” Uma Beleza de Futuro”, que incluem “neutralizar o impacto ambiental de emissões de GEE, água e energia de 100% da operação direta” e “reduzir em 50% o impacto ambiental de emissões de GEE, água e energia dos nossos fornecedores críticos”.
Grupo Heineken
O Grupo Heineken, anuncia compromisso para neutralizar as emissões de carbono em toda a sua cadeia de valor até 2040. A companhia, que já vem investindo em soluções sustentáveis e, recentemente, anunciou a neutralização do carbono até 2023 em sua produção por meio do uso de energias renováveis e eficiência energética, quer ampliar o impacto positivo para todo o ciclo do negócio, chegando até a operação logística e os pontos de venda.
Diabetes
O Diabetes é uma doença crônica que afeta a produção ou a absorção de insulina pelo organismo, levando ao comprometimento da saúde do coração, artérias, rins, nervos e olhos.
Segundo dados da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), o problema atinge mais de 13 milhões de brasileiros. No mundo, de acordo com a última edição do Atlas de Diabetes da Federação Internacional do Diabetes, esse número chega a 463 milhões entre a população adulta.
Dia Nacional do Diabetes
Os dados preocupam as entidades de saúde, sobretudo diante da pandemia da Covid-19, uma vez que a comorbidade aumenta as chances de complicações mais graves da doença. Especialistas ainda ressaltam que o Diabetes está entre as 10 principais causas de morte.
O Dia Nacional do Diabetes, comemorado amanhã, 26 de junho, foi instituído pelo Ministério da Saúde com o objetivo de promover a conscientização e estimular ações de prevenção e combate à doença.
Mês do Orgulho LGBTQIAP+
Com ações especiais, conteúdos temáticos e lançamentos de produtos temáticos, a Disney acompanha as iniciativas globais realizadas no para o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+, que se comemora no dia 28 de junho. Durante junho e até o início de julho, a Companhia convida o público a celebrar o respeito, o amor e a sua identidade através de histórias representativas e autênticas que traduzem a rica diversidade humana e promovem a inclusão de todas as pessoas, sem distinção.
Coleção Rainbow
Entre suas ações, está a Coleção Rainbow, da Disney. No Brasil, marcas como Água de Coco, Go Case, Renner, C&A, Logay, Regina Festas, Ancomex, Zona Criativa, Carrefour e Molin lançarão coleções temáticas com as franquias Disney e, pela primeira vez no Brasil, a coleção inclui produtos de consumo também com as franquias Pixar, Star Wars e Marvel. A Coleção Rainbow Disney também está disponível no disney.com.br/shop.
Recursos
Como parte do compromisso firmado com a comunidade LGBTQIAP+, através desta coleção a Disney doará recursos a diversas organizações em todo o mundo. Na América Latina e Brasil, a Companhia fará uma doação para as filiais regionais do “It Gets Better”, uma rede de organizações sem fins lucrativos que busca apoiar, conectar e empoderar os jovens LGBTQIAP+, principalmente por meio do storytelling (a arte de contar de histórias), da educação e do suporte à saúde mental.
… Bom dia! “Às vezes você ganha, ás vezes você aprende”.
… Abraço aos aniversariantes de hoje: Dedê Cesco, André Pessoa, Flaviana Ferreira, Keila Araújo Lopes, Denise Deus, Márcio Barbosa da Silvia, Cristiane Almeida, Tina Wunderlich, Rosângela Azamor, Cleusa Calazans Rocha, Wilson Silva, Julie Abuhassan Gonçalves e Anderson Souza. Happy birthday!
… Sucesso de vendas desde o seu lançamento, em 2016, a Fiat Toro acaba de ultrapassar a importante marca de 300 mil unidades vendidas no mercado brasileiro. Inovadora, a picape inaugurou um novo segmento no setor automotivo ao combinar a força e a robustez das picapes com o conforto e a dirigibilidade dos SUVs.
...A Esfér tem a sua estreia hoje (25), às 19h30 (horário de Brasília), sendo a primeira marca de joias a integrar o line up do spfw.
…Já a MISCI apresentará o seu design brasileiro com a coleção Boleia amanhã, (26), às 21h (horário de Brasília). Tudo, com transmissão no site spfw.com.br e nos perfis das marcas.