A seguir, os melhores tons de base, pó, sombras e batons para loiras e dá outras icas de make
Quando Jennifer Lawrence, Blake Lively e Grazi Massafera compõem um make, mostra como a mulher loira valoriza o visual: com base cor da pele, blush suave e tons quentes nos olhos e na boca. A seguir, dicas e truques para fazer a maquiagem.
1. Base e pó
Independentemente da cor do cabelo, a base precisa ter a cor exata da pele para o make não parecer artificial. “A base ideal é aquela que tem o tom do colo e oferece cobertura média com efeito acetinado, o que também ajuda a não deixar a pele ‘mascarada’”. O pó também tem que ser da cor exata da pele, exceto o bronzeador. “O pó bronzer está liberado se for usado para destacar os pontos positivos do rosto e escurecer os negativos. Mesmo assim, tem que ser ‘esfumado’ e aplicado em quantidade moderada. A ideia é não marcar demais as têmporas”.
2. Blush
O blush rosa, apesar de versátil, exige cuidado. “Quem optar pelo rosa pode escolher um tom ‘antigo’, que é para não contrastar demais com o tom de pele das loiras, que são bem branquinhas ou bronzeadas”, indica a expert. Tons de rosa claro ou amarelados precisam ser evitados. “Mas os tons de pêssego e coral valorizam o make das loiras”.
3. Batons
“Os batons rosa, cereja, vermelho com textura matte, pink, lilás, coral e nude favorecem a mulher loira”. Tons de marrom e berinjela, em contrapartida, não valorizam os tons de cabelo e pele.
“Os tons quentes valorizam o visual das loiras mais do que os frios”, garante a maquiadora, que indica marrom, coral, dourado, rosê, pérola, preto e lilás. “Verde, azul, rosa e cinza não favorecem o tom de pele”. Existe também a opção de fazer um mix de cores. “Com a técnica da esfumação, dá para usar um tom pérola no canto interno dos olhos – com pincel chanfrado. Rosê cintilante na pálpebra móvel e marrom no canto externo”. Para a noite, preto e marrom podem compor o make. “Vale lembrar que máscara de cílios e cílios postiços destacam o olhar”.