Guia Michelin e Rémy Martin juntam-se em parceria

A colaboração internacional entre as duas marcas inclui premiações, o Michelin  Green Star de gastronomia sustentável e um programa para exaltar especialistas em terroir de todo o mundo

Por quase trezentos anos, a House of Rémy Martin tem se juntado com produtores de vinho para sublimar o sabor do terroir nos seus conhaques. Por mais de cem anos, o Guia tem dado destaque para especialistas e talentos gastronômicos por todo o mundo. Hoje, estas duas marcas estão se unindo para celebrar a excelência sustentável e especialistas excepcionais através dos continentes.

Esta parceria de dois anos vai focar nos eventos internacionais do Guia em 17 destinos, e na promoção do Michelin Green Star – uma premiação lançada em 2020 para destacar restaurantes do grupo seleto que faz frente em uma gastronomia mais sustentável. Também vão desenvolver um programa especial imersivo para explorar e promover especialistas notáveis de terroirs em todo o mundo. A parceria estreia oficialmente no Michelin Star Ceremony, em Kyoto/ Osaka, no dia 19 de outubro deste ano.

“A Rémy Martin tornar-se um Parceiro Global do Guia Michelin nos ajudará a promover os restaurantes do Michelin Green Star. Nossas duas marcas compartilham de fortes valores, incluindo a celebração dos especialistas em terroirs locais. Eu, particularmente, estou satisfeito em colaborar para ecoar e promover ainda mais as iniciativas inspiradoras dos chefs que buscam por uma gastronomia mais sustentável.” declarou Gwendal Poullennec, Diretor Internacional do Guia .

“As conexões entre Rémy Martin e o Guia Michelin são evidentes: duas marcas francesas icônicas com um gosto por excelência que são celebradas em todo o globo. Dois emblemas de gastronomia internacional com uma responsabilidade compartilhada em proteger os presentes da natureza. Esta parceria demonstra nossa paixão e comprometimento. Ao trabalharmos juntos como um time, conseguimos conquistar muito mais.” disse Baptiste Loiseau, Cellar Master da Rémy Martin.

Cerimônia Michelin  Star
Nos 17 países pela Europa, Ásia e América que acontecerá o evento, a Rémy Martin  contribuirá com o suporte dos ganhadores das premiações e ajudá-los a brilhar ainda mais. Conteúdos co-branded serão produzidos, incluindo entrevistas com os chefs, mostrando assim estes restaurantes e seus talentos em uma escala internacional.

Gastronomia sustentável
Criado em 2020, o Michelin Green Star destaca restaurantes de diversos países que possuem iniciativas impressionantes com comprometimento pela gastronomia sustentável. Além de ser uma inspiração para profissionais e o para próprio mercado, o Guia também implementa iniciativas para mostrar como a gastronomia pode fazer grande diferença na corrida para a sociedade se tornar mais responsável e ambientalmente correta.

Na mesma linha, a Rémy Martin vem implementando uma “exceção sustentável”, estratégia criada há muito tempo para proteger o precioso solo, promover a biodiversidade e minimizar o impacto no ambiente, além de promover a agricultura sustentável.

Hoje, as empresas estarão trabalhando juntas para apresentar o comprometimento destes restaurantes inspiradores mais conhecido mundialmente. Desde apoiando palestras durante os eventos do Guia Michelin até compartilhando receitas sustentáveis todo mês nas redes sociais. A ambição conjunta é gerar awareness sobre os desafios da cozinha do amanhã, encorajando mudanças positivas na indústria gourmet e trabalhando para um futuro mais sustentável e responsável para todos.

Do terroir do conhaque aos terroirs do mundo
Impulsionados por um desejo mútuo de descobrir, encorajar e celebrar os melhores talentos culinários em todo o mundo, o Guia Michelin e Rémy Martin organizarão viagens envolventes para explorar o know-how excepcional nos terroirs de diversos países. Inspirado por uma paixão compartilhada pela excelência, este programa irá lançar luz sobre os melhores mestres e criações relacionadas com jantares finos e bebidas espirituosas.

Sobre a Michelin
O objetivo do Grupo Michelin é melhorar de forma sustentável a mobilidade de seus clientes. Líder no setor da mobilidade, a Michelin projeta, fabrica e comercializa os pneus mais adequados às suas necessidades e usos, bem como serviços e soluções para melhorar a eficiência do transporte. A Michelin também oferece ofertas que permitem aos seus clientes desfrutar de momentos únicos durante a viagem. A Michelin desenvolve materiais de ponta para diversos campos. Com sede em Clermont-Ferrand, França, a Michelin tem presença comercial em 170 países, 123.600 funcionários e opera 71 fábricas de pneus que, juntas, produziram aproximadamente 170 milhões de pneus em 2020. (https://www.michelin.com)

Sobre Rémy Martin
Desde 1724, a House of Rémy Martin produz bebidas destiladas premium que apelam de forma consistente aos conhecedores mais exigentes do mundo. Um profundo amor pela terra, a continuidade da propriedade familiar e um compromisso apaixonado com a excelência sustentaram Rémy Martin por quase três séculos. Como resultado de sua produção magistral e gerações de tradição em Cognac, a House of Rémy Martin hoje se especializa na produção de Cognacs Fine Champagne, incluindo Rémy Martin® XO, Rémy Martin® Tercet®, Rémy Martin® 1738 Accord Royal® (Rémy Martin® Club® na China) e Rémy Martin® VSOP Para obter informações adicionais, visite https://www.RemyMartin.com

Sobre a Interfood
A Interfood Importação é uma empresa nacional, fundada há mais de 35 anos e seu portfolio é composto por diversas categorias de bebidas (vinhos, cervejas, licores, destilados e não alcoólicos), com marcas consagradas e importadas dos principais centros produtores de várias partes do mundo como Chile, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, África do Sul, Portugal, Espanha, França, Itália, Holanda, Escócia, entre outros.