Helena Ranaldi é protagonista em a “Fantástica Casa De Bonecas”

imagem_release_381700_medium

A atriz paulistana estreia nova fase em grande estilo: como protagonista de “A Fantástica Casa de Bonecas”, uma cuidadosa adaptação do bem-sucedido musical Mabou Mines Dollhouse, do norueguês Henrik Ibsen.

Na versão brasileira, Helena empresta sua pele à Nora – uma mulher que, a princípio, vive para a casa e o marido até o momento em que questiona seu papel na família e as convenções sociais nas quais é submetida. “Nora é uma mulher que vive uma falsa ideia de felicidade, mas uma hora se dá conta disso. É uma personagem maravilhosa, com trejeitos de boneca, mas não é fácil interpretá-la. E a dificuldade é, justamente, imprimir vida e verdade a essa característica”, ressalta a atriz, que foi pessoalmente convidada pelo ator e produtor cultural, Gugs Henrique. “Aceitei o convite do Gugs de imediato. Não apenas a personagem e o texto são um presente para qualquer atriz, como toda a equipe de criação, incluindo a direção da Clarisse”, conta. imagem_release_381704_medium

A premiada atriz, diretora, escritora e coreógrafa, Clarisse Abujamra, foi o nome escolhido para substituir a direção do consagrado ator José Wilker, falecido em Abril do ano passado. Sob seu comando, Helena divide o palco com um elenco formado por anões – os atores Fernando Vigui, Giovanni Venturini e Veronica Ned (filha do cantor Nelson Ned e que interpretará um homem) – em um cenário que, literalmente, é uma casa de bonecas.