Hidrate-se! Conheça os benefícios da água para o corpo.

A água é uma das mais importantes substâncias que o ser humano deve ingerir durante toda a sua vida. Ela é fonte de vida e saúde, compõe cerca de 60% do peso de uma pessoa adulta e atua em praticamente todas as funções do metabolismo.

Permite uma variedade de reações químicas necessárias para a sobrevivência e para o bom funcionamento do corpo humano, além de ser um dos principais componentes das células. O seu consumo regular durante o dia previne problemas de saúde e ajuda a melhorar a qualidade da pele, mantendo-a jovem e firme.Ela é essencial para todos os tecidos corporais e para transporte e diluição de diversas substâncias, além de macro e micronutrientes. Sua presença é importante para que o processo de digestão e excreção seja realizado corretamente, favorecendo também a eliminação de toxinas e a filtragem renal.

Em resumo, ela é primordial para a saúde interna e externa do corpo! Em algumas funções de forma mais direta, em outras, de maneira indireta.Durante todo o processo que envolve uma cirurgia plástica, tanto o pré quanto o pós-operatório, é indispensável que o paciente mantenha seus níveis de consumo de água adequados. Dessa forma, o corpo permanecerá “em ordem” antes de se submeter ao procedimento estético, contribuindo para que a cirurgia flua como o planejado. Depois do procedimento, atuará como fator importante para a boa recuperação do organismo e das estruturas da pele.

 

Vale ressaltar que a quantidade de água no pré e pós-operatório é sugerida pelo cirurgião plástico: ele irá indicar como e o que deve ser ingerido pelo corpo, conforme cada fase do processo.

Conheça mais benefícios da água para o corpo:

– Controle da pressão sanguíneaA condição da pressão arterial é um elemento extremamente importante, especialmente para quem vai realizar uma cirurgia plástica.

A água possui grande influência na regulação a pressão, pois sua presença determina a densidade do sangue. Inclusive há equipamentos de medição que avaliam a pressão por porcentagem de água no sangue.

– Absorção de vitaminasAlgumas vitaminas, como a C e a do complexo B, são hidrossolúveis, o que significa que a sua correta absorção está diretamente ligada à presença de água no organismo. Esses tipos de vitaminas devem ser consumidos com frequência, pela alta necessidade que o corpo possui.