O evento reuniu autoridades políticas, personalidades e jornalistas.
Uma das mais icônicas opções de hospedagem da cidade de São Paulo, o hotel Ca’d’Oro comemorou na última quinta-feira, (13) de Julho, o seu septuagésimo aniversário. A data foi marcada por uma grandiosa festa, que reuniu personalidades, hóspedes convidados, colaboradores e jornalistas, em uma noite de celebração e reconhecimento da trajetória de sucesso do estabelecimento.
Localizado no coração da capital paulista, o Ca’d’Oro é conhecido por seu requinte e excelência no atendimento, sendo o destino preferido tanto por viajantes a negócios quanto por turistas em busca de uma experiência sofisticada. Ao longo dos anos o hotel conquistou uma reputação de prestígio, tornando-se uma referência no setor hoteleiro.
O evento de aniversário teve início no restaurante, especialmente decorado para a ocasião. Os convidados foram recebidos com um menu de releitura dos clássicos que fizeram história em todos esses anos, cuidadosamente preparados; a decoração remetia à elegância clássica do hotel, com detalhes que faziam referência à sua rica história. O evento se estendeu até o início da madrugada, onde os convidados puderam conhecer também o Sky Bar, no rooftop do hotel, localizado no 27º andar do prédio, com uma vista privilegiada da cidade e uma excelente proposta de coquetelaria.
Durante a celebração, houve uma retrospectiva dos 70 anos de história do Ca’d’Oro, destacando momentos marcantes e conquistas significativas. Desde sua fundação, em 1953, o hotel sempre se destacou pela excelência em serviços, conforto e sofisticação. Ao longo das décadas, muitas personalidades já passaram pelos seus corredores, contribuindo para a construção de sua reputação de renome internacional.
“É um privilégio ter o sobrenome Guzzoni e poder continuar essa história daqui pra frente. Estou muito feliz pelos 70 anos, no Brasil é muito difícil uma empresa chegar a essa marca, hotel está em constante renovação e com certeza vai comemorar outros 70 anos. O Ca’d’Oro rejuvenesceu com uma proposta jovem, criamos um rooftop no 27º andar para atender as mudanças de comportamento do público mais jovem. E hoje esse espaço já é bem disputado nas noites de São Paulo e pra mim é um privilégio comandar tudo isso!”, declarou Fabrizio Guzzoni, diretor geral do hotel, em seu discurso emocionado e reforçou também que o grande homenageado era também o seu tio Aurélio, que acompanhou praticamente toda a história do Ca’d’Oro.
Após o discurso, o tenor Menegatti interpretou três clássicos da música italiana, e homenageou também Luciano Pavarotti, que já foi um dos hóspedes do hotel. Andreia Lira se apresentou tocando o piano “Erard”, fabricado na França em 1860, que é uma das relíquias do local, pois é o único do Brasil em perfeitas condições de uso.
Personalidades da mídia também estiveram presentes no evento em comemoração aos 70 anos do hotel, confira algumas fotos: Créditos: Toni Pires
… Bom dia! “Os tolos esperam o dia de sorte, mas cada dia é uma sorte.”
… Um abraço aos aniversariantes de hoje: Monica Razuk, Nelci Maria Locatelli, Marilene Rosa Teles, Celmis Ferreira, Erika Balbino, Monica Nunes, Maria Ines Ferracini e Salete Campos da Silva. Happy birthday!
… A LuzIA, sistema de interação simples, gratuito e amigável de Inteligência Artificial para WhatsApp e Telegram – chegou ao Brasil ontem quarta-feira (19). Apoiada por investidores do Vale do Silício, a ferramenta transformou-se em um sucesso mundial, com mais de 4 milhões de usuários ativos em 40 países, ao levar todo o poder da IA Generativa para aplicativos de mensagens, de forma simples e acessível.
… Para conversar com a LuzIA, os brasileiros poderão salvar o número +55 11 97255-3036 em sua agenda ou acessar o site e clicar na plataforma de sua preferência. A ferramenta está totalmente traduzida para português e tem o objetivo de ser uma porta de entrada descomplicada para os potenciais da inteligência artificial.
.. Ao funcionar no WhatsApp e Telegram, LuzIA elimina a necessidade de cadastros ou downloads à parte e pode ser usada sem consumir pacotes de dados móveis nos planos que contemplam essa oferta.
… Com o encerramento da ABF Franchising Expo 2023, as apostas em novos negócios foram ascendentes. O evento contou com mais de 400 marcas expositoras, que obtiveram, em sua maioria, um balanço positivo que corrobora com o bom momento vivido pelo franchising brasileiro. A projeção para o segundo semestre é positiva, uma vez que o setor já conta com uma receita de R$50,854 bilhões apenas no primeiro semestre.
… Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), alguns setores têm se destacado desde o primeiro trimestre do ano. Saúde, beleza e bem-estar, por exemplo, teve um crescimento de 27%, dado que se comprova na atuação de marcas como a Unhas Cariocas.
… A maior rede de esmalterias do mundo fez sua inauguração na ABF Franchising Expo, e revelou um aumento de 49,18% no faturamento em comparação ao primeiro semestre de 2022 e de 53,33% no número de atendimentos, em relação ao mesmo período.
… Empreendimentos focados no setor de saúde, como a Acuidar, franqueadora de cuidadores, do mesmo modo, tiveram saldo positivo no período. A marca inaugurou 29 novas unidades no período, totalizando 91 franquias, além de alcançar mais de R$36 milhões de receita.
… O setor de moda teve um aumento expressivo em suas atuações, com uma progressão de 15%. Novos estilos de negócio no setor se destacaram, a exemplo da Arena Baby, a primeira franquia de brechó e outlet infantil do Brasil.
… Um dos setores que teve o crescimento mais elevado no franchising, foi o de alimentação (food service), cujos números aumentaram em 21,2%. O Zé Coxinha, primeira franquia de salgados na caixinha, se destacou no meio. Com mais de 25 unidades no país, a rede cresceu sua receita em 9,7%, comparando o primeiro semestre de 2023 a 2022. A franqueadora inaugurou 16 lojas e apresentou um crescimento na expansão de 70%.
.. Além dos setores evidenciados, empreendimentos de outras áreas também se evidenciaram no franchising nacional. A Sonhagro, por exemplo, aumentou em 20,45% o faturamento, comparado ao primeiro semestre de 2022, totalizando uma receita superior a R$527 mil em 2023. O crescimento do número de unidades chegou a 23%, totalizando 53 atualmente.