Hotel Jequitimar celebra prêmio internacional

Resort usa da rede social para incentivar preservação do meio ambiente, que resultou em premiação global.

O resort sofisticado e animado do litoral paulista, palco de shows e grandes celebrações corporativas e familiares, está mais uma vez em festa. E desta vez, não é por conta de casamentos ou premiações de seus hóspedes. A razão é o reconhecimento que o Hotel Jequitimar Guarujá Resort & Spa by Accor recebeu nas últimas semanas, nacional e internacionalmente.

A primeira delas foi no continente americano e em seguida global. O empreendimento de luxo recebeu o prêmio Bernache, concedido pelo grupo francês Accor aos hotéis de seu portifólio pela excelência e inovação no universo da hospitalidade. O Hotel Jequitimar se destacou regionalmente, nas Américas, e em seguida mundialmente na categoria ESG, com foco em ações de preservação do meio ambiente.

Para isso, relatórios muito bem embasados foram enviados para avaliação em Paris. Em 2022, 71.825 hóspedes adultos e 16.389 crianças foram impactados com as ações e comunicações de educação ambiental por meio de atividades recreativas, propostas de visitas e passeio na região, comunicação visual e digital interna e externamente.

Foto: Drone Sofitel Jequitimar

O resort foi reconhecido igualmente como um vetor no desenvolvimento de pessoas na região. Desde 2006, em torno de 4.800 colaboradores temporários foram capacitados e formados para atuar com excelência na hotelaria de luxo, respeitando o meio ambiente e cultura local.

Já o projeto ‘Zero Efluentes’ impediu que 65 milhões de litros de efluentes fossem lançados ao mar, por meios dos emissários submarinos, garantindo economia de 40 milhões de litros de água que seriam retirados do ecossistema. Além dos benefícios na preservação ambiental, as políticas do hotel Jequitimar asseguraram uma economia operacional anual de R$ 950 mil, ou seja, 40% em relação ao período anterior com a implantação das estações de tratamento de água e efluentes. A política Plastic Free também ultrapassou os resultados planejados desde a sua implantação.

Para Marcia Miranda, gerente de operações do hotel, “o prêmio recebido é, sem dúvida, um incentivo às nossas equipes que desde o início se empenharam intensamente nas ações de preservação do meio ambiente e desenvolvimento sustentável do litoral paulista. Mas esse reconhecimento internacional é, sobretudo, um exemplo a hotelaria de luxo mundial de que é possível garantir excelência nos serviços minimazando sobremaneira os impactos na Natureza”.

A outra razão para o clima de comemoração são os 100 mil fãs do Hotel Jequitimar no Instagram. “Nosso objetivo nas redes sociais, em especial, no Instagram, vai além da promoção do hotel e a disponibilidade mais um canal direto de comunicação com nossos clientes. Uma de nossas missões é a valorização do litoral paulista, em especial do Guarujá, a pérola do Atlântico, no Brasil e no exterior, mostrando a beleza da região, sua natureza ímpar e sua rica cultura local.

Além disso, buscamos promover a sustentabilidade, através de boas práticas que podem ser adotadas por outros equipamentos turísticos, mas também pelos indivíduos quando viajam. O Instagram foi um dos canais que nos permitiu impactar quase 90 mil pessoas com ações de educação ambiental”, explica João Carlos Polack, gerente geral do Hotel Jequitimar.

… Bom dia! “Energia positiva é o melhor presente que a gente pode receber”.

… Abraço aos aniversariantes de hoje: Raphael Barão Barber, Luzia Abes Bello, Orlando Bravo Pedro Filho, Zilda de Souza, Judith Pinheiro, Salete de Fatima Nascimento, Maria Luiza Oliveira, Sueley Barros Sorato e Roberta Smith. Happy birthday!

…  Em sua 21ª edição, a GO Eyewear realiza o seu já tradicional “Eyewear Premium Preview” (EPP), em São Paulo. Nos dias 16 a 18 de agosto, convidados foram conhecer os principais lançamentos de marcas nacionais e internacionais em primeira mão, movimentando o setor óptico de todo o país.

Costanza Pascolato, Ana Hickmann e Karina Bacchi, estrelas de marcas próprias do grupo, marcaram presença

No evento, foram apresentadas as novidades de grifes distribuídas pela GO Eyewear no Brasil, como Saint Laurent, Gucci e Chloé, além das marcas próprias do grupo como Evoke e Anima. Ana Hickmann, Costanza Pascolato e Karina Bacchi, estrelas de marcas próprias do grupo, marcaram presença no evento. Na Mansão Scarpa, a GO Eyewear também promoveu ativações para tornar o momento ainda mais especial, com oficinas de maquiagem, degustação de vinhos e momentos de relaxamento.

… O principal objetivo do Eyewear Premium Preview é fornecer uma experiência única de compra, além da oportunidade de os clientes abastecerem as óticas com o que há de mais novo antes do restante do setor.