O destino português venceu a votação entre outras 11 ilhas que também participavam nesta categoria, sendo elas: Açores, Ilhas Baleares e Canárias (Espanha), Creta e Cíclades (Grécia), Chipre, Guernsey e Jersey (Ilhas do Canal), Malta, Sardenha e Sicília (Itália).
“É um feito notável para a Madeira conquistar o prêmio de ‘Melhor Destino Insular da Europa’ pelo oitavo ano. Isso contribui para dar ainda mais consistência ao reconhecimento que a região atingiu em todo o mundo nos últimos anos, e onde sobressaiu em 2020 e 2021, principalmente pela confiança gerada com a segurança apresentada pelo destino no controle da pandemia”, celebra Eduardo Jesus, Secretário Regional de Turismo e Cultura e Presidente da Associação de Promoção da Madeira.
De acordo com o secretário, este é também um reconhecimento da forma com que o destino reagiu à pandemia, garantindo a segurança de seus visitantes e residentes. “Este prêmio deve encher de orgulho todos que trabalham na promoção turística do destino, assim como os residentes que veem a sua terra ser continuamente valorizada internacionalmente e, igualmente, os milhares de viajantes que nos visitam, que valorizam ainda mais o seu destino de férias”, conclui Eduardo.
Além dessa conquista, o Savoy Saccharum Resort & Spa, localizado em Calheta, na Madeira, foi premiado com o título de “Melhor Resort Insular da Europa”.
Os ‘World Travel Awards’ foram criados em 1993 e são atribuídos anualmente para reconhecer, premiar e celebrar a excelência de todos os setores chave das indústrias de viagens, turismo e hospitalidade. Agora, a Madeira irá disputar a edição mundial na mesma categoria, a qual já foi reconhecida por seis vezes consecutivas.