iON TV capacita novos operadores de TV por assinatura

A iON está intensificando a capacitação das equipes dos operadores regionais de telecom para que possam oferecer em suas regiões os pacotes da mais nova TV por assinatura brasileira. O objetivo é preparar as equipes de vendas, atendimento e instalação com foco na qualidade do produto para o cliente final, principalmente no relacionamento com os assinantes.

Segundo Maurício Pedron, diretor comercial da iON TV, a capacitação atende a uma necessidade dos operadores regionais de telecomunicações que estão reportando uma grande procura pelos pacotes oferecidos em suas cidades. “A oferta da nova TV está seguindo planos comerciais diferentes em cada região e de acordo com a realidade local. Nossos parceiros estão ampliando suas equipes para poder atender à demanda e o nosso programa de capacitação atende a todos os operadores de acordo com as suas necessidades”, explica o executivo.

A capacitação dos operadores regionais da iON TV inclui a formação de multiplicadores e abrange o conhecimento da Plataforma Ambiente Virtual iON (AVi), os produtos oferecidos, técnicas de vendas com foco em TV por assinatura, planejamento comercial e direcionamentos de marketing e da marca iON TV. “Todos os parceiros são provedores de serviços de Internet e é a primeira vez que estão ‘vendendo’ TV por assinatura, que possui outro tipo de abordagem. A capacitação, além de prepará-los para atender ao seu cliente corretamente, dará os meios para melhor entender este mercado e como o assinante se comporta, uma vez que a TV possui vários perfis, variando por públicos distintos, faixas etárias, escolaridade, interesses, enquanto que no caso da Internet os pacotes podem ser resumidos à velocidade desejada, explica Debora Pinto, diretora de Marketing da iON TV. 

Alessandro Peciauskas, diretor de programação e produtos da operadora complementa: “Em TV o atendimento é mais complexo. O treinamento tem esta abordagem para garantir ao operador atender adequadamente ao seu cliente local”, acrescenta. “Teremos atendimento diferenciado e bem próximo ao nosso cliente”.