Até 31 de dezembro contribuintes podem destinar até 6% do IR e beneficiar instituições sociais

Imagem reprodução

No contexto atual de enfrentamento ao coronavírus, a solidariedade assume um papel ainda mais importante para a sociedade. Até 31 de dezembro, contribuintes podem destinar até 6% do Imposto de Renda para instituições sociais em todo o Brasil, e sem gastar um centavo a mais por isso.

Formulário de modelo completo

As doações podem ser feitas por aqueles que optam pelo formulário de modelo completo na hora da declaração, o que permite o abatimento de itens como educação, saúde, previdência privada, entre outros. A simulação pode ser feita calculando o potencial de doação baseada na declaração do ano anterior. “A grande vantagem é que esse recurso já seria destinado ao governo, ao escolher apoiar projetos sociais, a população contribui para instituições que estão necessitando muito, sobretudo em um ano altamente impactado pela pandemia”, reforça Rodolfo Schneider, gerente de captação de recursos do Marista Escolas Sociais, de São Paulo.

Impacto da pandemia

As instituições cadastradas nos fundos da Infância e Adolescência estão presentes nas áreas de extrema vulnerabilidade social, regiões com grande número de casos e impacto da pandemia do coronavírus durante este ano. “Apoiar projetos que estão nesta área é garantir os direitos fundamentais para as crianças, adolescentes e suas famílias, é a oportunidade de fazer o bem e beneficiar diretamente quem está precisando”, reforça Schneider

Porque doar?

Segundo dados da Receita Federal, mais de 97% das pessoas que têm potencial de doação não fazem essa destinação. “É hora de olharmos para o Imposto de Renda como ferramenta de melhoria da população e acompanhamento dos projetos, o contribuinte tem a oportunidade de saber exatamente como e onde o seu dinheiro está sendo empregado”, afirma Schneider

Calculadora on-line 

Com a intenção de explicar o passo a passo para efetuar uma doação via imposto de renda, o Marista Escolas Sociais, que atende mais de 7 mil crianças, adolescentes e jovens em 20 Escolas e Unidades Sociais nos Estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina, preparou uma calculadora para mostrar qual é o potencial de doação de cada contribuinte. Para acessar, a pessoa deve ter o recibo da sua última declaração para checar o valor do seu imposto devido e acessar o site impostosolidario.org.br.

Leilão do Banco do Brasil

O Banco do Brasil realizará no final deste mês os leilões de imóveis da ação Novembro Mágico. São 85 imóveis, entre eles, casas, apartamentos e terrenos, localizados nos estados do Ceará, Bahia, Alagoas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo. As condições de pagamento são de 3% de desconto para pagamento à vista, 30% de entrada mais três parcelas sem juros, além disso, contam com lances a partir de R$ 24.538,64. Para mais informações sobre os imóveis, é só entrar no link: https://www.frazaoleiloes.com.br/leiloes/5588-5588-leilao-de-imoveis-banco-do-brasil

O casal Ana Carolina Rezende e Zoroastro Coutinho clicado com o seu filho, o garotão Antônio Rezende Coutinho. A família foi clicada pelas lentes do fotógrafo Ricardo Valêncio

 

Coca-Cola FEMSA Brasil seleciona 15 ONGs

Direcionada para apoiar projetos voltados para amenizar os impactos da pandemia na vida de comunidades em situação de vulnerabilidade, a edição 2020 do edital “Ideias Para um Mundo Melhor” selecionou as 15 ONGs que receberão aporte da Coca-Cola FEMSA Brasil para impulsionar iniciativas como apoio a micro e pequenos empreendedores, geração de renda, reforço escolar e assistência psicológica, entre outras. As ONGs contempladas estão distribuídas em cidades e regiões do entorno onde a companhia atua – Bauru, Jundiaí, Marilia, Mogi das Cruzes (SP), Antônio Carlos (SC), Porto Alegre (RS), Maringá e Curitiba (PR), Itabirito (MG) e Campo Grande (MS), além de Sumaré (SP), São José (SC), Pinhais (PR) e Nova Lima (MG). Cada cidade receberá aporte de até R﹩ 50 mil, que será revertido em projetos com potencial para impactar positivamente a vida de cerca de mil pessoas.

De Campo Grande

O Instituto de Desenvolvimento Humano, Social, Econômico e Cultural – Maná do Céu Para os Povos, de Campo Grande (MS), criou o projeto “Laços da Comunicação” para adolescentes de 12 a 17 anos que vivem em situação de vulnerabilidade. Será utilizado um instrumento chamado Caderno Interativo, que conterá espaço para que o adolescente relate seus sentimentos, sua relação com a família e sua rotina durante a pandemia. O caderno será uma ferramenta fundamental para acompanhar o desenvolvimento dos jovens e prestar auxílio. O instituto também oferecerá oficina de estampas extensiva aos familiares, contribuindo, assim, para a inserção no mercado de trabalho.A lista com todos os projetos vencedores está disponível no site:  https://ideiasmundomelhorposcovid.com.br/

… Bom dia! “Precisamos criar uma vida que nos faça feliz por dentro, e não que pareça feliz por fora!”

Trocam de idade hoje: Symonne Parizotto, Adelia Calache Zaccur, Paulo Eduardo Barbosa, Poliana Serafini, Eros Alvim, André Carvalho, Daniel Simioli e Juliana Tonsic. Happy birthday!

…A temporada natalina do JK Iguatemi se inicia no dia 12 de novembro com a sua decoração e o tradicional Papai Noel de Bike na fachada do empreendimento. A novidade deste ano é que as ações no ambiente digital ganharão ainda mais relevância e estarão integradas com as ativações que serão encontradas no empreendimento.

Dirigido por Caetano Gotardo e Marco Dutra, TODOS OS MORTOS estreou na Competição Oficial do Festival de Berlim e teve exibição especial na 44ª Mostra Internacional de Cinema, além de ganhar três Kikitos no Festival de Gramado. Nas telas dos cinemas no Brasil a partir do dia 10 de dezembro.

… No próximo sábado, 21 de novembro, às 22h,(horário de Brasília), a HBO lança o filme LUTA POR JUSTIÇA (JUST MERCY) que leva o talentoso Michael B. Jordan e o ganhador do Oscar® Jamie Foxx às telas do canal e da plataforma de streaming HBO GO. O filme conta a história real do advogado e ativista social Bryan Stevenson, que fundou o projeto Equal Justice Initiative, que visa garantir justiça e igualdade às minorias sociais e raciais perante o sistema jurídico dos Estados Unidos.