O empresário João Doria abordou o tema “Ou você muda. Ou mudam você” e destacou a postura profissional baseada em valores
A palestra de abertura da 20ª edição do Festival Mundial de Publicidade de Gramado, promovido pela Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade (ALAP), foi ministrada ontem, dia 10, pelo empresário João Doria, com o tema “Ou você muda. Ou mudam você”. Doria contextualizou para o público sua trajetória de vida, que, embora tenha vivenciado dificuldades, herdou uma grande riqueza: valores e lições. “Quem possui a liderança como compromisso, precisa dar o exemplo”, com este conceito, o jornalista aconselhou aos jovens estudantes a sempre se lembrarem das referências positivas que possuem em casa, com os pais, tios e avós, que de alguma maneira contribuíram para o seu desenvolvimento pessoal. Lembrou sua difícil infância, na qual seu pai, então deputado federal eleito pelo Partido Democrata Cristão (PDC) foi cassado pelo Regime Militar e exilado. Com o pai exilado, João Doria passou por diversas situações críticas, de necessidade e falta de recursos, tendo em vista que sua mãe não tinha condições de sustentar ele e seu irmão.
E em meio a toda esta turbulência passada, Doria acentua as boas referências que teve. “Passei por muitos problemas, mas nunca esqueci o grande exemplo que meu pai me ensinou com seus valores”, reiterou. Ensinar pelas próprias atitudes, ser disciplinado, ser humilde e tratar a todos com o devido respeito, manter a perseverança, sempre cultivar o equilíbrio, e lembrar de agradecer foram as lições passadas por João Doria. “Preservem os bons exemplos, pois quando tiverem filhos, serão o exemplo deles. “A liderança tem como ponto positivo a possibilidade de servir como modelo. Trate qualquer funcionário de maneira igual, de forma humilde. Todas as pessoas que venceram possuem como característica comum a perseverança. Equilíbrio lhe faz ser mais reflexível, com isso mais justo”, finalizou. O Festival Mundial de Publicidade de Gramado ocorre até sexta-feira, dia 12, e é considerado o maior evento do setor na América Latina e o terceiro do mundo. Consagra-se como um ponto de encontro, discussão e análise do segmento publicitário, passando por temas de interesse de profissionais, agências, estudantes e mercado.