Devido à pandemia, a consequente redução da quantidade de turistas na selva amazônica é uma boa oportunidade para ter uma experiência mais imersiva, privativa e tranquila. Entre os hotéis que já reabriram encontra-se o prestigiado Juma Amazon Lodge, a três horas de Manaus.
Na região do hotel, às margens do rio Juma, é possível encontrar animais como macacos, botos, jacarés e diversos pássaros. Além disso, há atividades de ecoturismo para observação e interação, como passeios de canoa, pescaria de piranhas, caminhadas, piqueniques na floresta, plantio de árvores e muito mais.
O estabelecimento está respeitando e seguindo todos os protocolos de biossegurança, chegando, inclusive, a suspender a tradicional visita à casa de um caboclo, na qual os turistas tinham a chance de conhecer um pouco mais da cultura local.
O hotel pertence aos mesmos proprietários do luxuoso Juma Ópera, de Manaus, (www.jumaopera.com.br), localizado em frente ao teatro Amazonas, e que foi inaugurado em fevereiro de 2020.