Kobra inaugura mural no Walt Disney World Resort

O artista mundialmente conhecido é o primeiro brasileiro a pintar um mural em Disney Springs Art Walk: A Canvas of Expression

Mural

O conhecido artista Eduardo Kobra inaugurou um mural em Disney Springs, no Walt Disney World Resort, tornando-se o primeiro brasileiro a realizar tal feito no complexo de compras, restaurantes e entretenimento. O muralista, reconhecido por trabalhos em todo o mundo, expõe sua obra em um mural de 29 metros de comprimento por 5 metros de altura – cerca de 145m² – como parte do Disney Springs Art Walk: A Canvas of Expression.

Na Flórida

O Disney Springs Art Walk apresenta artistas da Flórida e de todo o mundo, criando murais que enchem as paredes com cor, emoção e o espírito de suas culturas. Os visitantes têm a chance de ver essas obras de perto e experimentar o estilo e a voz individual de cada artista.

Aerógrafo

Com mais de 3.000 murais espalhados pelos cinco continentes, Kobra tem um estilo distinto com técnicas envolvendo pintura com aerógrafo e tinta spray. Inquieto, estudioso e autodidata, também faz pesquisas com materiais reciclados e novas tecnologias, como a pintura em 3D sobre pavimentos.

7º Encontro do Trigo

Num contexto em que a safra de trigo bate recorde de produção a nível estadual e nacional, o Sindicato da Indústria do Trigo do Estado de São Paulo (Sindustrigo) promove o 7º Encontro da Cadeia Produtiva do Trigo de São Paulo no dia 11 de novembro em formato híbrido, com a realização presencial no Espaço Nobre da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

O evento na capital paulista abordará temas como o cenário econômico atual, as tendências da cadeia do trigo e o panorama dos mercados consumidores do cereal, além de painéis técnicos que levam como temas: conjuntura mercadológica e inovações.  A programação completa do evento está disponível no site do Sindustrigo. As inscrições para o 7º Encontro da Cadeia do Trigo de São Paulo podem ser realizadas clicando aqui.

Dupla nota 10: o presidente da Assembleia Legislativa de MS, deputado estadual Paulo Corrêa e a senadora eleita por MS, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias

Singlismo 1

Você já ouviu falar em singlismo? O termo ainda não é tão conhecido, mas se refere a um fenômeno cada vez mais comum: adultos solteiros que acabam sendo estigmatizados e discriminados por conta do estado civil. Mas por que isso acontece?

Singlismo 2

Primeiramente, saiba que o termo singlismo foi criado em 2005 pelas psicólogas americanas Bella De Paulo e Wendy Morris. Ele vem de “single”, em inglês. Em seus estudos, as profissionais notaram que as pessoas solteiras são socialmente percebidas como tímidas, infelizes, solitárias, inseguras e inflexíveis. Isso, é claro, se a solteirice se dá depois dos 30, quando começa a pressão social para o início da vida ao redor de um par amoroso.

Singlismo 3

Naturalmente, também existem diferenças com relação a gênero. O singlismo afeta muito mais as mulheres acima dos 40 anos do que os homens. Isso porque ainda existe o estigma da “solteirona” e o estereótipo inclui tanto uma situação de “encalhada” quanto uma desconfiança acerca da opção sexual dessas mulheres. A exceção se dá no caso das que têm um poder aquisitivo maior e são menos julgadas em alguns casos.

Escolhas

Ser solteiro por escolha própria – e não apenas em razão das circunstâncias da vida – também pode ser motivo para uma série de avaliações negativas por parte da sociedade. A visão é que o solteiro ou solteira é alguém desajustado (e por isso não conseguiu um amor) ou, ainda, uma espécie de “coitado”.

Benefícios legais

Além disso, não se pode esquecer que muitos dos benefícios legais só se destinam a quem é casado ou tem filhos. Os solteiros costumam ter mais dificuldades para comprovar renda, por exemplo, e costumam ser mais solicitados para trabalhar além do horário.

… Bom dia! “As mais belas palavras são ditas no silêncio de um sorriso”.

… Abraço aos aniversariantes de hoje: Emerson Belaus de Carvalho Pereira, Edinho Junior, Tati Donatti, Maria de Jesus Camargo, Fabricio Bazé, James Visona, Elbio Gazozo, Juliana Goulart, Stela Palhano, Sonia Caldart, Nina Marciano, Ítalo Buarque Gusmão, Denize Brooksfield, Maria Das Dores Rocha, Edna Gonçalves, Tais Arruda, Ieda Nascimento, Geovana Castelo, Theo Farias, Jocilene Viana e Aquiles Neves. Happy birthday!

… Domingo, dia 13 de novembro, acontece no Copacabana Palace, a Belmond Hotel,  no Rio de janeiro, mais uma edição do Champagne Brunch, um brunch especial acompanhado de Veuve Clicquot e receitas exclusivas do restaurante Pérgula.

O tradicional brunch do Copa, que acontece todos os domingos no restaurante Pérgula assinado pelo chef João Melo, oferece uma extensa variedade de receitas de sucesso, entre pratos quentes, saladas, estações de risotos, além de queijos e frios, sobremesas e massas artesanais.

Copacabana Palace, a Belmond Hotel, mais uma edição do Champagne Brunch, um brunch especial acompanhado de Veuve Clicquot

… Na ocasião, o restaurante contará com a participação dos chefs convidados Gonzalo Vidal, do Casas Brancas Búzios e Gustavo Rinkevich, do Rocka Búzios, além da harmonização realizada pela renomada label de champanhe Veuve Clicquot, com drinques como Mimosa, Aperol Spritz e Bloody Mary. Também serão servidas bebidas não alcoólicas.

Os visitantes e hóspedes que optarem pelo brunch também poderão desfrutar de muita música ao vivo e uma estação de receitas exclusivas do MEE e Cipriani preparadas na hora. Destaque também para a irresistível seleção de pães produzidos na boulangerie do hotel, sempre frescos e quentinhos.

… Para mais informações e reservas acesse o site da Belmond, entre em contato pelo (21) 2548-7070 ou pelo e-mail [email protected]. Preço: R$850,00 + 10% por pessoa