Bolas de jogo e camisas dos jogadores, usadas em partidas da LaLiga Santander e da LaLiga SmartBank, são apenas alguns exemplos dos itens que serão autenticados em tempo real, nos estádios, com uma etiqueta de holograma especial.
A LaLiga e a empresa de autenticação de jogos Matchball Authenticated uniram forças para trazer aos times de futebol espanhóis e aos fãs da LaLiga uma nova experiência memorabilia que os deixará mais perto do que nunca da ação de seus times e jogadores favoritos.
Com sede nos EUA, a Matchball Authenticated aprimora a experiência de memória esportiva, permitindo que os fãs, pela primeira vez, obtenham itens usados na LaLiga Santander e na LaLiga SmartBank – como bolas de jogos 100% autênticas, e camisetas autenticadas usadas nas partidas por jogadores importantes. Isso é possível pois o Matchball autentica cada item em tempo real, no campo de jogo, com uma etiqueta de holograma especial.
As descrições de cada item serão incorporadas a um banco de dados onde os fãs podem confirmar, por meio da leitura do código QR na etiqueta de holograma, que seu item é verdadeiramente autêntico. O banco de dados conterá todos os detalhes, fotografias e até vídeos que refletem a singularidade e a história por trás de cada item.
Os novos bares esportivos do LaLiga Twentynine’s terão uma área de exibição para elementos autenticados usados em jogos. Este novo conceito de bar desportivo irá transmitir a imagem da LaLiga e das suas equipas em todo o mundo e permitirá aos fãs desfrutar da gastronomia, do futebol e da experiência esportiva de uma forma única e 100% experiencial.
“Nos últimos anos, a LaLiga se tornou o padrão para o marketing esportivo e a aplicação da mais recente tecnologia no esporte. E, mais uma vez, será a primeira a aplicar esta ideia inovadora”, disse Oscar Mayo, Diretor de Novos Negócios, Marketing e Desenvolvimento Internacional da LaLiga.
“Trabalhar com a LaLiga é unir forças com uma das ligas mais icônicas de todo o futebol e nos permitirá demonstrar todas as possibilidades que lembranças usadas em jogos autenticadas podem oferecer para a LaLiga e seus times e torcedores”, disse Scot Fischer, Presidente da Matchball.
Não é só Futebol. É LaLiga.
#HayQueVivirla