Lateral Emerson Royal foi destaque positivo na imprensa inglesa

O lateral brasileiro Emerson Royal, do Tottenham, foi um dos nomes mais repercutidos na imprensa inglesa após o jogo do último sábado (07), fora de casa, contra o Liverpool, finalista da Liga Dos Campeões. O Tottenham lutou bravamente na casa de um dos melhores times da Europa e o destaque da partida ficou a cargo do lateral-direito Emerson Royal, que vem se destacando em vários pontos nesta temporada e teve mais um de seus melhores desempenhos da temporada, tendo que lidar com o fio vivo do Liverpool em Luis Diaz.

Com mais uma grande atuação, o lateral, que foi a maior venda de lateral brasileiro na história e o sétimo mais valioso do mundo desponta mais uma vezes como um dos possíveis grandes nomes com que a seleção brasileira pode contar para a disputa da copa do mundo do Qatar, em novembro deste ano, onde o Brasil tentará o hexa campeonato mundial.

Lateral do Tottenham, Emerson Royal. Foto: MF Press Global

Tottenham e Liverpool chegaram a Anfield desesperados por três pontos no encontro, com os ‘Reds’ precisando de uma vitória para manter a pressão sobre o rival Manchester City, enquanto os Spurs queriam manter vivas suas esperanças na Liga dos Campeões.

O gol de Heung-min Son no início do segundo tempo deu aos homens de Antonio Conte um cenário dos sonhos em sua caçada contra o Arsenal, mas acabou sendo cancelado por um gol desviado de Luis Diaz a 16 minutos do final.

A imprensa inglesa destacou ainda que “o ex-jogador do Barcelona foi astuto defensivamente vencendo todos os desarmes quando necessário, perdendo apenas um dos oito duelos no chão, enquanto fazia cinco recuperações e rebatidas cada. Ele também teve uma exibição decente com 73 toques totais enquanto completava quatro das cinco bolas longas, com um encontro com Kane na preparação para o toque de Son”.

Ainda sobre Royal, o Spurs afirmou que “Foi ótimo ver Emerson fazer uma grande mudança contra o Liverpool e poderia ter levado a muito mais se seu cruzamento fosse um pouco melhor. De qualquer forma, esse desempenho deve dar a ele alguma confiança para alguns jogos finais muito importantes da temporada”.