Le Royal Monceau – Raffles Paris inova com Art Concierge

Art_District_Masthead_Art-District_-5-Le-Royal-Monceau-Raffles-Paris

 

 

O “Le Royal Monceau, Raffles Paris” oferece a seus hóspedes um exclusivo serviço de Art Concierge. A consultora cultural do hotel, Julie Eugène, tem a missão de sugerir aos hóspedes programas culturais em Paris, mantê-los atualizados sobre as últimas notícias do mundo da arte e elaborar roteiros personalizados de acordo com os interesses de cada um. Julie oferece também visitas personalizadas à coleção de arte privativa do hotel. Pela primeira vez, um hotel de luxo em Paris oferece aos seus hóspedes e amantes de arte um serviço tão diferenciado.

Apaixonada por sua profissão, Julie contribui para construir e revigorar a atmosfera artística do hotel. Nascida em Bordeaux, desde a juventude desenvolveu um grande interesse por fotografia. Sempre buscou estabelecer relações entre o mundo em que vivemos e o maravilhoso mundo das artes. Estudou História da Arte na Universidade de Paris 8, onde se especializou em estética.

Formada, Julie foi logo nomeada diretora de arte da “Euro RSCG”, agência de publicidade de grande destaque no mercado. Nesse período, exibiu suas fotos em diversas exposições, porém, em vez de investir em uma carreira como artista, preferiu estudar e compartilhar o prazer oferecido pelas artes com as outras pessoas.

Quando se desligou da agência “Euro RSCG”, passou a trabalhar em galerias de arte contemporânea, como a “Parisian 55” e a “Patricia Dorfmann Gallery” – onde teve Patricia como mentora.

Foi então que descobriu o Le Royal Monceau – Raffles Paris. Zeus, um artista de rua francês representado por Patricia Dorfmann, foi convidado pelo hotel para criar uma instalação na “Royal Monceau Demolition Party” – já que o hotel seria fechado para a reforma assinada por Philippe Starck – e Julie o auxiliou. Desde então, acompanhou a repaginação com interesse, curiosidade e empenho. Assim, merecidamente, foi logo nomeada Art Concierge do hotel.

Seu perfil criativo, vanguardista e cultural combina perfeitamente com o conceito que o Le Royal Monceau – Raffles Paris busca preservar e oferecer aos seus hóspedes. Julie combina com museus e galerias para que fiquem abertos fora do horário comercial, convida artistas e curadores para se juntarem aos amantes de arte em agradáveis chás, organiza visitas a ateliês e orienta os hóspedes que queiram investir em sua própria coleção de arte.