Linfedema e Lipedema sintomas que são confundidos

Crédito: Freepik

Com nomes parecidos e sintomas semelhantes, é muito comum que o lipedema e o linfedema sejam confundidos pelas pessoas. No entanto, eles não são a mesma coisa e possuem características e causas distintas. O que existe de comum entre ambos é que afetam diretamente a autoestima do paciente, uma vez que as consequências dessas condições geram alterações significativas na aparência corporal. Recentemente a modelo Yasmin Brunet, repórter do Mais Você, Juliane Massaoka, a ex-paquita Tatiana Maranhão e a ex-BBB Amanda Djehdian revelaram sofrer desconforto por causa do lipedema, doença que atinge 12% das brasileiras.

“O Lipedema é uma condição vascular que aparece, principalmente, nas mulheres e se caracteriza por uma distribuição irregular de gordura na região das pernas, braços, quadris e bumbum. Já o Linfedema é algo crônico e que acontece pelo mau funcionamento do sistema linfático, quando o corpo não drena de maneira correta o excesso do líquido em determinada área”, comenta Isa Santini, empresária do ramo da beleza e CEO do Ateliê Beauty, spa referência em novas tecnologias e atendimento personalizado.

As condições, apesar de parecidas, precisam de diagnóstico médico para que tenham a devida atenção e tratamentos adequados para garantir um conforto necessário ao portador. Entre os cuidados, além de manter uma boa alimentação e uma rotina adequada de exercícios físicos, contar com procedimentos estéticos de alta tecnologia é um grande aliado para aliviar os sintomas. “O Deep Slim, máquina de tecnologia espanhola que já está presente no Ateliê Beauty há, mais ou menos um ano, é conhecida pela alta eficiência em processos de pós-operatórios, porque trata o edema, os hematomas e alivia a dor. O que pouco se sabe é que a máquina apresenta os mesmos resultados no tratamento de linfedema e lipedema, condições que acometem 10 em cada 100 mulheres”, ressalta a empresária.

grátis Foto profissional grátis de borracha, doutor, homens Foto profissional

Por tratar diretamente questões relacionadas à inchaço e edemas, o Deep Slim é recomendado para auxiliar no tratamento dessas condições, uma vez que o tratamento recorrente com o aparelho contribui para uma recuperação mais rápida e confortável. “Em quatro sessões, já é possível notar a diferença na região tratada, o que, além de proporcionar um conforto maior ao paciente, melhora o funcionamento do sistema linfático, garantindo uma qualidade de vida melhor”, finaliza Isa Santini.