Luciano Huck é padrinho de campanha para a criação de uma brigada anti-incêndio no alto do Pantanal.

Queimada na região de Porto Jofre Foto Ernane Junior

Iniciativa, que tem o apresentador Luciano Huck como padrinho, nasce da vontade de apoiar o Estado no combate às chamas no corredor entre a Serra do Amolar, o Parque Nacional do Pantanal e o Parque Estadual Encontro das Águas – MT, local de extrema importância para conservação da onça-pintada e geração de recursos por meio do ecoturismo.  O Pantanal, maior planície alagável do planeta, Patrimônio Natural da Humanidade conforme reconhecimento da Unesco e Reserva da Biosfera, arde em chamas como jamais visto.

Brigada Haroldo Palo Jr

Imagens de satélite mostram que, em setembro de 2020, mais de 2.200.000 hectares, soma equivalente a 13% de todo o bioma, foram incinerados neste ano e o cenário vem piorando a cada dia. “O fogo e a fumaça asfixiam a natureza e toda a economia do Pantanal. Sofrem o turismo, a pecuária, a pesca e as cidades e, por consequência, toda a população, como ribeirinhos, indígenas e produtores, além dos animais silvestres e o gado”, afirma o documentarista Lawrence Wahba, um dos idealizadores de uma campanha que tem o apresentador Luciano Huck como padrinho e irá captar recursos, via crowdfunding, para a criação da Brigada Haroldo Palo Jr., que irá atuar em defesa da biodiversidade desta região do Pantanal nos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.  Assista ao video:

 

Instituto Homem Pantaneiro

Segundo Angelo Rabelo, diretor de Relações Institucionais do Instituto Homem Pantaneiro (IHP) e coordenador deste projeto, a ideia de criar a brigada surgiu para apoiar o Estado, uma vez que a contratação de brigadistas pelo IBAMA e ICMBio ocorre de forma sazonal, entre julho e dezembro, e não consegue ter homens suficientes para atuar nas regiões mais remotas e menos habitadas do Pantanal. “Neste ano, os incêndios começaram em fevereiro. Então, contratamos brigadistas que já tinham experiência, pagando diárias para eles, até que, em julho, o Ibama contratou novas equipes. Assim, nossa proposta é preencher essas lacunas nas quais os brigadistas não estão mobilizados e, ao mesmo tempo, cumprir um papel de prevenção em locais que são de interesse estratégico para conservação, sobretudo em áreas públicas e distantes das cidades”, diz.

Foto: Enrico Marone

Ambulatórios

Sobre os cuidados para se preservar a fauna pantaneira, Lawrence Wahba, antecipa que, além de atrair recursos para a criação da Brigada Alto Pantanal, 10% do que for obtido pela campanha serão destinados à construção de um ambulatório veterinário na Serra do Amolar e outros 10%, para a ampliação do ambulatório da ONG Ampara Silvestre que já presta primeiros socorros a animais vítimas das queimadas na região da Transpantaneira/Porto Jofre.

Foto: Lawrence Wahba- Anta, Barão de Melgaço

Prêmio Experiência do Cliente 2020

A 7ª edição de um dos principais prêmios sobre Customer Experience (CX), está com inscrições abertas e vai até o dia 30 deste mês. O “Prêmio Experiência do Cliente”, é organizado pela Track e reconhece profissionais e empresas com iniciativas que têm mudado a experiência dos consumidores no Brasil.

O prêmio está dividido entre as categorias: cultura, inovação disruptiva, métrica, profissional, jornada do cliente, história de destaque e prêmio de destaque. Já entre os curadores estão o Tomás Duarte, um dos principais especialistas em Satisfação do Cliente da América Latina; Cláudia Vale, CEO da FLOW!; Thiago Quintino, Founder da WCES; Luciana Staciarini, sócia da Bain & Company e os integrantes do Cliente Cast, podcast de referência no assunto de Experiência do Cliente.

Cadastro

Os empreendedores ou empresas que querem concorrer ao prêmio, precisam se cadastrar no link. Os primeiros selecionados pela curadoria serão divulgados na página da premiação, em seguida, acontecerá a votação do comitê técnico e também do público em geral para a categoria História de Destaque. Já a divulgação dos ganhadores será em dezembro.

Women For The Ride

Triumph anunciou as primeiras ações concretas confirmadas para o inédito projeto “Women For The Ride”. O anúncio foi realizado por Karina Simões, Embaixadora da Triumph no Brasil, em parceria com o Comitê Feminino da empresa. Em sua apresentação, Karina deu ênfase aos quatro principais objetivos do projeto: “Igualdade”, “Liberdade”, “União” e “Representatividade”, que serão a base dos três pilares do “Women For The Ride” – “Experiências”, “Social” e “Produto”.

Chef Henrique Fogaça

A primeira novidade confirmada, dentro do pilar “Social”, será uma ação social será amanhã , dia 26 de setembro, em parceria com o chef Henrique Fogaça. Ele vem realizando uma ação social importante, coordenada pelo seu restaurante Jamile, na Bela Vista, que consiste na distribuição de marmitas para moradores de rua do centro de São Paulo.

… Bom dia! Seja uma boa pessoa, mas não perca seu tempo provando isso.

Trocam de idade hoje: Carla Abdul Yachouh, Roseli Fantoni, Jacqueline Massuda, Laura Melo, Luísa Micheli, Estela Alves Oliveira, Daniela Athia, Cristiano sales, Rosa Mercedes Lopes e Ana Lúcia Gusmão. Happy birthday!

… A noite desta quarta-feira, (23), o SBT levou ao ar a partida entre Guaraní (PAR) e Palmeiras, válida pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores, realizada no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
.. A transmissão do empate sem gols contou com a narração de Téo José, com os comentários do jornalista Mauro Beting, do ex-jogador e pentacampeão do mundo com a seleção brasileira Edmilson e do apresentador Ratinho, torcedor declarado do Palmeiras. As reportagens, direto do Paraguai, foram de André Galvão.

… O Sebrae realiza, entre os dias 21 e 25 de outubro, o 1º Congresso Sebrae do Setor Automotivo. O evento acontecerá em parceria com a Expo Motor Paraíba.

Na tarde da última quarta, 23, o Antonella Maison, charmoso restaurante localizado no Jardins, em São Paulo, foi palco de uma surpresa para 18 jovens da oficina de basquete do instituto Gerando Falcões. Um almoço com ninguém menos que a maior jogadora da história da modalidade no Brasil, Hortência Marcari. Para a ocasião, foi preparado um menu exclusivo e a casa abriu exclusivamente para os jovens, priorizando a saúde e segurança de todos.Foto: Enrico Marone

… O LinkedIn, a maior rede social profissional do mundo, está lançando um novo visual globalmente. O design da plataforma foi simplificado e conta agora com um novo template, uma paleta de cores quentes e novas funcionalidades para tornar a experiência do usuário ainda mais simples, acessível e intuitiva.