A Arezzo&Co, grupo que reúne as marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Alme e Vans, além do marketplace ZZ Mall, da plataforma de economia circular Troc e do braço de lifestyle a AR&Co, que contempla as marcas da Reserva – a própria Reserva, Reserva Mini, Oficina Reserva, Reserva Go, EVA e INK, apresentou lucro líquido ajustado de R$ 83,2 milhões no quatro trimestre de 2020, com crescimento de 77,8% em relação o mesmo período do ano anterior.
Crescimento
A companhia registrou, ainda, crescimento de receita bruta de 39,8%, atingindo a marca de R﹩ 802,3 milhões no quarter, e Ebtida positivo de R﹩ 122 milhões, representando crescimento de 61%.
E-commerce
Outro destaque do período foi o faturamento de R﹩162 milhões no e-commerce, com crescimento de 139%, puxado pelas diversas iniciativas de transformação digital implementadas pelo grupo durante todo o ano passado. O volume foi impulsionado pelo uso crescente dos apps das marcas, que totalizaram 467 mil downloads e 31,7% da receita gerada pelo canal.
Digitação
A tendência de digitalização do varejo também pôde ser medida pelo forte aumento do nível de vendas originadas de forma digital, que já representam cerca de 20% do sell-out das lojas físicas. No consolidado de 2020, o e-commerce faturou R﹩ 526 milhões, com crescimento de 145% em relação a 2019.
Grupo Reserva
Além disso, o Grupo Reserva, oficialmente incorporado em dezembro, obteve resultados surpreendentes ao final de 2020, registrando o melhor natal de sua história. O processo de integração ocorre de maneira tranquila e positiva, resultando em uma elevada confiança na execução do plano estratégico dos próximos anos do grupo, com significativa extração de valor.
Operação internacional
Na operação internacional, ajustes necessários foram feitos nos momentos mais críticos de pandemia – incluindo redução do footprint de lojas físicas, ajustes de estrutura corporativa, revisão do posicionamento de preços da marca Schutz e foco total no canal e-commerce – com resultados positivos e rentabilidade a nível de ebitda já auferida na segunda metade de 2020.
Em relação à produção, a Arezzo&Co e o Grupo Reserva trabalham com fabricação 96% nacional, atuando assim na geração de empregos no Brasil e na arrecadação de tributos no Brasil.
Paris Fashion Week 1
A modelo brasileira Juliany Moraes, que faz parte da Rock MGT de Clóvis Pessoa, está ganhando cada vez mais espaço no universo Fashion internacional, e para começar o ano com o pé direito a bela estará presente no desfile Digital da Dior. A apresentação que faz parte de uma das semanas de moda mais esperada, acontece no próximo dia 08 (segunda-feira) às 10h30 (horário de Brasília).
Paris Fashion Week 2
Juliany iniciou sua carreira aos 15 anos, negra de olhos marcantes a bela participou de diversos concursos, mas somente em 2018, quando o agente Clovis Pessoa da Rock MGT, a descobriu andando pelas ruas da Vila Olimpia, onde fazia seu percurso diário rumo a faculdade, que sua carreira deu uma verdadeira virada.
… Bom dia! “Uma pessoa feliz não tem o melhor de tudo; ela torna tudo melhor”!
… Trocam de idade hoje: Ricardo Ayache, Marcos Vollkopf, Mariselda Tuca, Mary Aniz Sayd, Raphael Duprat Gomes, Rene Possik e Guilherme Duppas. Happy birthday!
… A Lufthansa irá retomará suas operações em uma de suas bases mais populares na América do Sul – o Rio de Janeiro – oferecendo inicialmente três voos semanais entre a segunda cidade mais populosa do Brasil e seu principal hub, em Frankfurt.
… Os voos partindo do Rio de Janeiro decolarão às quartas, sextas e domingos, às 21h35 (horário local), a bordo da aeronave Airbus A340-300 configurada com três classes de serviço – Business, Premium Economy e Economy Class. Já os voos saindo de Frankfurt partirão às terças, quintas e sábados, às 22h15 (horário local).
...E se a Bohemia, resolvesse se inspirar nos dois sabores que você mais gosta, o que você gostaria de combinar? No caso do embaixador Gusttavo Lima, nem foi preciso perguntar. A marca destacou suas duas paixões, Bohemia e whisky para criar a exclusiva Bohemia do Embaixador.
… A cerveja que tem como ingrediente principal o malte tipicamente utilizado na produção de whisky foi lançada ontem á noite, 6, durante o show de Gusttavo Lima, que contou com transmissão ao vivo no Youtube.
…A novidade, com lote limitado, chega em garrafas de 600ml, mas o consumidor que quiser garantir a sua precisa ficar antenado. A Bohemia do Embaixador será vendida exclusivamente pelo Empório da Cerveja (embaixadabohemia.com.br)