Manaus recebe entre os dias 18 de abril e 7 de junho a 23ª edição do Festival Amazonas de Ópera. Quem quiser acompanhar a programação de perto pode ficar no hotel boutique Juma Ópera, que fica bem em frente ao Teatro Amazonas, onde acontecerão as apresentações.
Nestas duas décadas, mais de 370 mil pessoas viram os cerca de 70 espetáculos e pelo palco já passaram mais de 4 mil artistas entre técnicos, músicos, atores, solistas, bailarinos e coristas. Agora em 2020, o homenageado será o compositor alemão Ludwig van Beethoven, criador de clássicos como a Sinfonia Nº5 eSonata ao Luar. As apresentações têm preços populares, sendo algumas gratuitas.
Inaugurado em 1896, o Teatro é um dos mais importantes do País e também atração obrigatória aos turistas que visitam a capital amazonense. Já o Juma Ópera fica em um casarão tombado pelo Patrimônio Histórico que foi totalmente restaurado.
Sua estrutura contará com acomodações espaçosas, restaurante liderado pela chef Sofia Bendelak, rooftop com piscina e espaços para eventos. Sustentabilidade também será sua marca, preocupação já vista no Juma Amazon Lodge, prestigiado hotel de selva com mais de 20 anos de existência e que pertence aos mesmos proprietários.