Marca californiana de Skate chega ao Brasil

image007

Quando se fala em skate é impossível não pensar na Califórnia, berço do esporte em todo mundo, e quando se pensa em produtos para skatistas, a marca Kryptonics é uma das primeiras a ser considerada, já que praticamente nasceu junto com o skateboard.

Há quase 50 anos no mercado, a Kryptonics desenvolve skates, cruisers, longboards, rodas, trucks e acessórios para skatistas e conta com o respaldo de ser uma das precursoras das rodas de uretano, criadas em 1976 e que revolucionaram o esporte.

A Froes Comércio Internacional, após analisar pesquisas realizadas, detectou grande aumento de pessoas que praticam o esporte no Brasil e resolveu importar com exclusividade a marca californiana no país.

A pesquisa diz que existe cerca de 3.800.000 (três milhões e oitocentos mil) skatistas no Brasil e o crescimento no número de praticantes, com relação à última pesquisa, realizada em 2006, chega à quase 20%. A pesquisa não menciona o critério de definição de skatista nem se o longboard faz parte da mesma.

A divisão de classe social dos skatistas no Brasil é a seguinte: crescimento acentuado na classe C (9%) e a manutenção do número entre as classes A e B (42%, somadas).
A distribuição geográfica dos skatistas no Brasil é: 52% estão em capitais e regiões metropolitanas e 48% interior. 14% no norte/centro-oeste, 18% no nordeste, 48% no sudeste e 21% no sul do Brasil. A idade média do skatista brasileiro: 25% tem entre 3 e 10 anos de idade, 30% entre 11 e 15 anos, 31% entre 16 e 20 anos, 7% entre 21 e 25 anos e 7% tem mais de 26 anos. A média de idade do skatista brasileiro é de 16 anos.
Disponível em grandes redes como Netshoes, Centauro, Americanas, Ponto Frio, Submarino e outras, a marca já conquistou brasileiros e é sucesso entre os praticantes de um dos esportes mais divertidos do mundo.