Nesta quinta-feira, dia 11 de setembro, às 22h, Marcelo Yuka recebe o diretor do observatório de favelas Jorge Luiz Barbosa para falar sobre democracia no novo episódio da série “Hoje eu desafio o mundo sem sair da minha casa”. A banda Medula também participa do programa e comanda a parte musical.
“Nesse sistema econômico que nós vivemos de profunda desigualdade e distinção de direitos, só é possível uma democracia que faça ruptura com a desigualdade e uma ruptura com a distinção de direitos. Essa é uma democracia de fato. Esse é o fiel da balança para saber se uma sociedade é mais ou menos democrática”, comenta Jorge durante a conversa com Marcelo Yuka.
Depois de lançar um livro biográfico e ser personagem central de um documentário em longa-metragem, o músico Marcelo Yuka estrou no dia 14 de agosto, às 22h, no canal Play TV, a série documental de Tv Hoje eu desafio o mundo sem sair da minha casa. Uma coprodução da Indiana Produções com a PlayTV, a série é mais uma plataforma encontrada para o artista, um dos fundadores das bandas O Rappa e F.UR.T.O, falar sobre música e soltar suas contundentes opiniões sobre polícia e segurança pública, acessibilidade, drogas, desigualdade social, meio ambiente, entre outros assuntos. Yuka era baterista até levar um tiro durante um assalto sofrido no ano 2000, que o deixou paraplégico, impossibilitando de tocar bateria.
A casa do músico, ponto de encontro para a criação e a troca de ideias entre amigos e artistas, serviu de cenário para gravação de diversas entrevistas. A série, de 26 episódios, terá sempre um tema central e receberá um entrevistado e uma atração musical por programa. A primeira temporada conta com depoimentos da atriz Letícia Sabatella, do cientista político Luiz Eduardo Soares, do biólogo Mario Moscatelli, além de outras personalidades do meio intelectual e artístico. A direção-geral é de Marco Altberg e a direção é de Antônio Pedro de Andrade.
Hoje eu desafio o mundo sem sair da minha casa vai ao ar sempre às quintas-feiras, às 22h, no canal PlayTV.