A Meliá Hotels International, uma das maiores cadeias hoteleiras do mundo, anunciou seu novo grande lançamento, o ME Miami, introduzindo a primeira propriedade ME by Meliá nos Estados Unidos. A propriedade em Bayfront, com abertura programada para a primavera do Hemisfério Norte de 2015, marca um momento crucial na evolução da estratégia de expansão global da marca, chegando a um dos destinos de viagem mais populares do mundo.
A Meliá Hotels International acredita que o ME Miami, localizado no centro da vida social e empresarial da cidade do estado da Flórida, vai elevar ainda mais o reconhecimento da marca no mercado americano. O destino foi também o escolhido para acolher a sede do grupo.
“Estamos empolgados com o lançamento do ME Miami e ansiosos para começar esse projeto numa das cidades mais icônicas dos Estados Unidos”, disse Gabriel Escarrer, CEO e vice-presidente da Meliá Hotels International, explicando seu entusiasmo pelo empreendimento “com sua localização estratégica e tudo que a cidade de Miami tem a oferecer”.
Propriedade do gestor de investimento alternativo de capital privado CGI Merchant Group, o projeto vai se instalar na localização atual do Casa Moderna Hotel, no número 1100 da Biscayne Boulevard. O hotel será parte de um dos endereços mais badalados de Miami, já que a área vai abrigar um novo projeto da renomada arquiteta Zaha Hadid e também o Miami World Center, que incluirá um grande shopping center.
O ME Miami vai contar com 129 quartos, duas piscinas no terraço e mais de 1500 metros quadrados de espaço renovado, que será convertido em novas instalações dinâmicas de alimentação e bar, com espaços de jantar e eventos. Todos os ambientes, desde os privados àqueles abertos ao público em geral, como um spa, serão completamente remodelados para refletir as amenidades excêntricas, porém luxuosas, das quais o ME by Meliá se orgulha. Além disso, dedicados profissionais da Aura Managers, marca registrada do ME, estarão presentes para personalizar cada experiência dos hóspedes e fornecer dicas valiosas sobre a vida cultural da cidade e do centro de Miami.
As atrações gastronômicas da propriedade incluirão o primeiro STK Rebel, uma versão casual do tradicional steakhouse, com opções tanto no interior como no exterior do prédio.
“A abertura do ME Miami representa um compromisso significativo para a CGI, levando dois anos para ser concluído e compreendendo um investimento financeiro substancial, uma enorme quantidade de recursos, além da diligência exaustiva para encontrar um parceiro digno de uma projeto tão significativo para o centro de Miami”, disse Raoul Thomas, CEO do CGI Merchant Group.
O anúncio do ME Miami segue os lançamentos de sucesso de 2014 do ME Mallorca e ME Ibiza, além da celebrada abertura do ME London em 2013. A marca vai continuar sua expansão com o desenvolvimento de três futuras propriedades em mercados cruciais: o ME Milan Il Duca e o ME Caracas, ambos com abertura prevista para 2015, e o ME Dubai de Zaha Hadid, que deve ser inaugurado em 2016.