Mercado de luxo tem um crescimento de 51,74% em relação a setembro de 2021

Indo na contramão de outros setores que sofreram um impacto econômico durante a pandemia do novo coronavírus, o mercado de luxo vem ganhando destaque e crescendo cada vez mais. O catálogo das grifes não se restringe ao vestuário, atualmente é possível encontrar diversos produtos da linha home, com artigos exclusivos para cama, mesa, banho e decoração.

Mercado de luxo

Indo na contramão de outros setores que sofreram um impacto econômico durante a pandemia do novo coronavírus, o mercado de luxo vem ganhando destaque e crescendo cada vez mais.

Segundo um levantamento divulgado pela Associação Brasileira das Empresas de Luxo (Abrael), a venda de produtos de alto padrão obteve crescimento médio de 51,74% em setembro de 2021 em comparação ao mesmo período do ano passado. A receita do mercado de luxo chegou a US$ 5,226 bilhões em 2020 e tem projeção de aumento em 3% até 2025.

Roupões

O catálogo das grifes de alta costura não se restringe ao vestuário, atualmente é possível encontrar diversos produtos da linha home, com artigos exclusivos para cama, mesa, banho e decoração.

Entre os itens comercializados estão os roupões chiques, que passam a ser considerados como peças de luxo devido ao alto preço, design e a qualidade do material. Sinônimo de conforto, o roupão costuma ser usado tanto na saída do banho, em praias e piscinas, como para aquecer o corpo nos dias mais frios.

Versace

A coleção home da grife italiana Versace é extensa e o site oficial da marca conta com itens como roupões, jogos de cama, almofadas e até peças para animais de estimação.

Com diferentes tipos de estampas e modelos, cores vibrantes e exibindo a logo da marca, os roupões apresentam valores variados que chegam a R$ 11.900.

As peças são vistas com frequência nas redes sociais, acompanhando a rotina de celebridades, como Anitta e Gusttavo Lima.

Fotos: Reprodução/Instagram e Divulgação/Versace

Off-White

A grife italiana Off-White também aposta na linha home em seu site oficial. O roupão, que custa R$ 2.395, exibe a logo da marca em toda a extensão do tecido.

As outras peças de luxo disponíveis da marca são exclusivas e vão de travesseiros a elementos de decoração, louças de vidro e porcelana e até bancos estofados.

Fotos: Divulgação/Off-White

Pierre Louis Mascia

 

 

A grife de Pierre Louis Mascia, caracterizada por estampas gráficas, cartela de cores saturadas e temas inspirados em elementos da natureza, também aposta em peças de alto padrão que vão além do vestuário tradicional.

 

Foto: Divulgação/Pierre Louis Mascia

Nos roupões e robes da marca, a confecção prioriza o uso de tecidos nobres, como seda e viscose, com em peças que custam, em média, R$ 14 mil.

Além disso, a marca também leva sua excentricidade visual a almofadas e outros produtos de casa.

Philipp Plein 

A marca italiana Philipp Plein investe na diversidade de estampas e estilos das peças da coleção home. Enquanto as toalhas apresentam valor de aproximadamente R$ 6 mil no site oficial da grife, os roupões podem chegar a custar R$ 38.500. Além desses itens, a marca também aposta em máscaras de dormir e pantufas.

Fotos: Divulgação/Philipp Plein

Ralph Lauren

Marca americana do segmento de luxo, a Ralph Lauren investe em modelos de roupão confeccionados em algodão turco, microfibra e até poliéster reciclado, bordados com a icônica logo do jogador de polo a cavalo.

Fotos: Divulgação/Ralph Lauren

A variedade das peças também é representada pelas cores e estampas. Quanto ao preço, os itens de luxo podem custar em torno de R$ 980.

Outros artigos da coleção home disponíveis no site da marca abrangem as categorias de decoração, roupa de cama, mobiliário e iluminação.

Premiação

A Mercedes-Benz venceu a 7ª edição do Prêmio Carsughi L’Auto Preferita na categoria SUV Premium/Luxo com o modelo GLB 200. O intuito do prêmio, lançado em 2015, que leva o nome do jornalista Claudio Carsughi com mais de 75 anos de experiência na área, é contemplar os melhores automóveis indicados pelas montadoras. Além disso, o júri é formado por 21 jornalistas especializados de diversos veículos de imprensa do Brasil.

Os vencedores foram divulgados na última segunda-feira (29) e, neste ano, a premiação contou com 12 categorias. O prêmio conquistado pelo GLB 200 foi recebido pela Head de Comunicação Corporativa e Relações Governamentais, Alessandra Souza, durante a cerimônia realizada pela organização do evento.

 

… Bom dia! “Uma ótima atitude é como uma perfeita xícara de café: não comece seu dia sem. Bom dia”.

… Abraço aos aniversariantes de hoje: Gabriel De Oliveira Barbosa, Amanda de Almeida, Kaio Pereira, Roberto Velazquez Atanagildo, Maria Helena Bonotto, Roberto Fontoura, Elisabeth Bessa, Priscilla Diniz, Irineu Junior, Alessandra Fagundes, Michel Youssef, Maria Helena Costa Gomes da Silva, Genessir Rodrigues, Laura Mendes Luz Fonseca Pereira, Claudio Junqueira Andrade, Lucineide Galdino, Lissa Lis, Paulo Amaral Medeiros, Hugo Muzili, Sandra Nogueira, Antonio Padoa, Sandra Nogueira e Débora Bordin. Happy birthday!

… A cerveja Corona acaba de anunciar para 2022 a abertura de um destino especial: é a “Ilha Corona”, um paraíso reservado para que as pessoas possam se desligar da rotina do dia a dia e se reconectar com a natureza. Localizado no coração do mar caribenho, o destino celebra a essência natural de Corona – feita apenas com ingredientes naturais – e sua paixão pela natureza e pelos momentos vividos do lado de fora.

…  A Corona ainda vai levará consumidores de diversos lugares do mundo para a sua ilha – incluindo 20 brasileiros com acompanhante – para conhecerem o lugar e fazerem parte da experiência.

… Para concorrer a essa viagem dos sonhos, basta participar da promoção* “Ilha Corona”, que vai de 1º de dezembro a 15 de janeiro: ao comprar um pack de Corona ou o gift pack de Corona (com 4 cervejas Corona e uma toalha), o consumidor acessa o site www.coronaparadise.com.br/ilhacorona, lê o regulamento, cadastra sua nota fiscal e na mesma hora recebe números da sorte para participar do sorteio