Mercado Livre investirá R$ 17 bilhões no Brasil em 2022

O plano de investimento está alinhado à estratégia de expansão da malha logística e força competitiva do marketplace no Brasil. 

Mercado Livre

O Mercado Livre, anunciou que investirá R$ 17 bilhões no Brasil em 2022, valor 70% maior na comparação com o último ano. O alto investimento faz parte da estratégia de crescimento e consolidação da liderança da companhia, que já anunciou recentemente a inauguração de quatro novos centros de distribuição no estado de São Paulo, aumentando para mais de 2 milhões de pacotes a sua capacidade diária de transação logística.

Serviços e Produtos

Parte significativa desse investimento também será destinada ao avanço da oferta do Mercado Pago, com novos serviços, produtos e experiências integrados à conta digital, reforçando o seu objetivo de concentrar a gestão financeira dos usuários em um mesmo lugar.

Querida que só, a consultora de moda Duda Motta, comemorando hoje mais um aniversário. Happy birthday!

Investimentos

“A aceleração nos investimentos é reflexo do nosso crescimento sustentável e constante no país, em conexão com o nosso compromisso de democratizar o comércio e os serviços financeiros para pessoas e empresas por meio da internet”, destaca Fernando Yunes, vice-presidente sênior do Mercado Livre no Brasil. No ano passado, a empresa conquistou resultados recordes, com forte crescimento, melhores margens e resultado operacional. Ao final do ano, o Mercado Livre contabilizava mais de 76 milhões de usuários, sendo mais de 9 milhões de vendedores únicos e grandes marcas, responsáveis pelas mais de 32 vendas por segundo na plataforma.

Colaboradores

A expansão do quadro de colaboradores, que deve se manter neste ano, representou parte importante dos investimentos, com destaque para os profissionais de logística, tecnologia e serviços financeiros. O Mercado Pago, por sua vez, atingiu 34,5 milhões de usuários ativos, encerrando o ano de 2021 com a entrega de mais de 1/3 do faturamento de todo o grupo no Brasil. “Nossa rápida transformação nos permite acelerar a inclusão financeira dos brasileiros em um momento muito importante. Seguiremos investindo em tecnologia para proporcionar acesso simples e seguro aos serviços financeiros”, ressalta Tulio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago no Brasil. Em ambos os negócios é alto o investimento em tecnologia voltada a soluções, experiência dos usuários e segurança.

Andrea Capalbo Pereira, festejando hoje mais um aniversário. Happy birthday!

E-commerce

Com os quatro novos centros de distribuição, o Mercado Livre passará a contar, até o final do ano, com uma estrutura logística de: 12 centros de distribuição fulfillment, 1 receiving center, 17 cross dockings, mais de 100 services centers e 3 mil agências Mercado Livre. Esses ativos aumentam a infraestrutura logística para 1.029 km em operações de fulfillment, onde a empresa é responsável por todo o processo logístico, desde o estoque de produtos até a entrega ao consumidor final. A companhia tem uma frota própria de veículos composta por 51 carros elétricos, 3 mil caminhões, 1.100 vans, 3 aviões e 26 carretas movidas a gás e mais de 13 mil veículos atuando na última milha.

Logística

Atualmente, na modalidade em que é responsável por todo o processo logístico, o Mercado Livre realiza envios de produtos no mesmo dia para 50 cidades, cujos CEPs cobrem 20% das vendas, e em até 1 dia para 2,1 mil cidades, alcançando 75% das entregas, e em até 2 dias para 4,7 mil cidades do Brasil, cobrindo 90% das entregas.

Fintech

O Mercado Pago se destaca pela expansão das operações com criptomoedas a partir da sua conta digital. Em pouco mais de dois meses oferecendo a possibilidade de compra, venda e reserva desses ativos, o Mercado Pago alcançou a marca de 1 milhão de usuários do serviço no país, o que reafirma o potencial de crescimento. A expansão de serviços e produtos, assim como o investimento em iniciativas de inclusão e educação financeira, são objetivos para 2022.

Mercado Pago

Grande incentivador do Pix, o Mercado Pago registrou crescimento de mais de 700% em transações com o meio de pagamento, no acumulado de 2021. Diante da grande adesão dos brasileiros ao serviço, a empresa também está investindo em atrelar inovações à modalidade, como fez recentemente ao lançar o parcelamento com QR Pix por meio de crédito pessoal, antecipando aos usuários a experiência de fases futuras dessa agenda.

A advogada Luciana Abou Ghattas, comemorando hoje mais um aniversário. Happy birthday!

Pagamento

Além disso, a fintech foi a primeira instituição a oferecer depósitos com o iniciador de pagamento, melhorando a experiência do usuário e abrindo portas para ampliar o uso do Pix no e-commerce. O avanço da agenda de Open Finance, que é fundamental para a estratégia da companhia, traz a oportunidade para a empresa continuar inovando e oferecendo soluções financeiras simples e acessíveis.

LGBTI+

Mesmo no século XXI, infelizmente, ainda existem muitos casos de prática de violência LGBTI+ e a todas as pessoas que não se ajustam aos padrões normativos e tradicionais da sociedade.Hoje, 31 de março, celebra-se o Dia Internacional da Visibilidade Trans, data relevante para conscientizar a sociedade sobre a importância do combate à LGBTI+fobia.

Pesquisa

Uma pesquisa realizada pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), em 2021, mostra que a cada 29 horas uma pessoa LGBTI+ é assassinada no Brasil. De acordo com o levantamento, 35% dos casos se concentraram na região Nordeste e 33%, no Sudeste. Além disso, o pertencimento étnico-racial foi descrito como branca em 28% dos casos, 25% pardas, 16% pretas e uma indígena. Tais dados, reforçam ainda mais, o entendimento de que as pautas precisam ser tratadas de forma ampla e transversal, a partir das especificidades e não deixando de compreender as diversidades como um todo, assim como as realidades das desigualdades que acometem essas populações.

Criado em março de 2013, o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ é movimento empresarial com atuação permanente reunindo grandes empresas.

O trabalho do Fórum LGBTI+

Desde 2013 o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ trabalha pelo respeito e promoção dos direitos humanos LGBTI+ por meio da Gestão Empresarial, ao lado das principais lideranças no país. É um movimento liderado por um Comitê de Presidentes de grandes organizações, que iniciou com 16 empresas e hoje soma mais de 140, como a Microsoft, BASF, Dow, Avon e Coca-Cola. Neste mês em que o Fórum comemora 9 anos, Reinaldo Bulgarelli, secretário executivo do movimento, ressalta que a organização é uma das iniciativas criadas pelas empresas para ocorrer o avanço no país da agenda de diversidade, equidade e inclusão

 

… Bom dia! “Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado”.

… Abraço aos aniversariantes de hoje: Duda Motta, Fábio Arruda, Josiane Silva, Roseli Coluti, Cristiane Cardoso Coutinho, Luciana Abou Ghattas, Diego Oliveira, Wagner Carvalho, Rosi Coelho, Gilton Almeida, Isabela de Lucca, Andréa Vilela, Vanessa Ferreira Martins, Laudi Santos, David Andrade, Andrea Capalbo Pereira, Delci Marques, Suely Aparecida da Silva, Marcelo De Souza Machado, Agido Dauzacker, Ana Paula Aquino, Neusa Wilbert, Eneir da Silva. Happy birthday!

… Izabel Goulart rouba a cena na Praia de Ipanema depois de três anos sem fazer campanhas no Brasil

Izabel Goulart para campanha de 50 anos da Blueman. Créditos: Lucas Menezes

… Izabel Goulart esteve presente na Praia de Ipanema para clicar a campanha de 50 anos da BlueMan, a carioquíssima marca de biquínis de Sharon Azulay. Fazia três anos que a supermodel não posava em terras brasileiras.

… Ela chegou ao Rio ontem à noite e encara um solão desde de manhã cedo para as fotos de Lucas Menezes. Ao chegar ao set, divertida e bem humorada, pediu que todos da equipe ficassem de biquíni, como ela.

O herói de ação Bruce Willis, de 67 anos, anunciou sua aposentadoria da atuação após ser diagnosticado com afasia, uma condição que afeta as habilidades linguísticas, anunciou sua família nesta quarta-feira (30).

… A noite desta terça-feira, 29, foi de mais uma eliminação no Big Brother Brasil 2022 (@bbb). Com 77,54% dos votos, Lucas Bissoli (@LucasBissoli_), o “Barão da Piscadinha”, deixou a competição e a casa mais vigiada do Brasil. No Twitter, local onde os fãs repercutem cada momento do reality, a hashtag #ForaLucas esteve entre as mais citadas da semana, atrás das oficiais do programa.