Messi movimenta economia e turismo em Miami

Consultor de imóveis da Flórida avalia como a chegada do jogador influencia economia

O Inter de Miami, clube que atualmente tem no time Lionel Messi, eleito sete vezes o Melhor Jogador do Mundo pela FIFA e recordista do prêmio Bola de Ouro e que possui David Beckham como coproprietário, anuncia o início da construção de um novo estádio.

Nomeado como “Miami Freedom Park”, o local tem previsão de inauguração para 2025, abrangerá cerca de 23 hectares e capacidade para 25 mil torcedores. Mesmo que o contrato de Messi seja justamente até esse ano, o dono da franquia espera contar com a participação do craque argentino em campo no lançamento do novo espaço.

O ex-jogador David Beckham e um dos donos do Inter Miami Foto: AFP

Inspirado nos padrões de outros complexos esportivos, a nova casa do Inter de Miami espera conseguir ofertar ao público um ambiente para que as famílias desfrutem do entretenimento e da gastronomia. O projeto engloba também três hotéis, parque, estacionamento e lojas.

Sendo assim, acredita-se que a presença de Lionel Messi possa atrair investidores e mudanças inovadoras na economia local e até mesmo facilitar negociações com marcas e patrocinadores. Por conta disso, de acordo com Daniel Ickowicz, diretor de vendas da Elite International Realty, consultoria imobiliária que atua há mais de 30 anos nos Estados Unidos, a chegada de Messi à Miami traz movimento à economia da região.

Sete vezes eleito melhor do mundo, Lionel Messi, em seu novo clube Inter Miami Foto: Divulgação

“Não dá para mensurar totalmente o que a vinda do Messi para o Inter Miami significa a longo prazo, mas acredito que possa ser até muito maior do que se imagina. Não apenas para Miami, mas também para todo o estado da Flórida. O país vai sediar a Copa América em 2024 e os arredores de Miami devem entrar nessa lista. Em 2026, Miami será sede da Copa do Mundo. Além disso, Miami tem sido referências em outros esportes, como Super Bowl, jogos universitários e GP de Fórmula 1.

Daniel Ickowicz, diretor de vendas da Elite International Realty

A construção de um novo estádio e a presença de um dos maiores nomes do futebol da atualidade aquecem diversos setores e aumentam a perspectiva de crescimento econômico em várias áreas. Vale uma comparação com o Cosmos, quando em 1975 contratou o Pelé para jogar nos EUA. Só que na década de 70 o país não estava preparado para receber um jogador de futebol desse tamanho. Sinto que hoje Miami e toda a região está preparada para atender a magnitude que vem junto com o Messi”, avalia Ickowicz.

O novo estádio Miami Freedom Park”, tem previsão de inauguração para 2025.

Ainda sobre movimentações econômicas em Miami, de acordo com o site oficial do “Miami Freedom Park”, o local contribuirá com cerca de 40 milhões de dólares em impostos anuais para a cidade, para o condado de Miami-Dade e escolas públicas da região e para o estado da Flórida. Espera-se que aproximadamente 15 mil empregos sejam gerados de forma direta ou indireta.

O Miami Freedom Park é um empreendimento de 131 acres ancorado por um novo estádio específico de futebol de 25.000 lugares.

A partir destas perspectivas, com os efeitos da chegada de Messi e das construções esportivas em Miami, considera-se que a economia local terá movimento aquecido pelo próximos anos nos mais variados setores, afinal, seja para diversão ou negócios, a cidade tem sido escolhida como destino por muitas pessoas.

Projeto conta com restaurantes, lojas, espaço tecnológico e campos para a comunidade de Miami.

… Bom dia! “A clareza de propósito é o ponto de partida de todo o sucesso.”

… Um abraço aos aniversariantes de hoje: Alfredo Sulzer, Regina Duarte Martins, Milena Teodorowic Reis, Luiz da Silva Paula, Elci Holsback, Carol Silva Dias, Suzana Nunes Freitas, Cleusa Quirino Micheloni, Eliana Leite de Souza e Eleossandra Castelo. Happy birthday!

… O feriado da independência, comemorado em 7 de setembro, deve movimentar mais de 3,23 milhões de pessoas pelos aeroportos do país. A estimativa é de levantamento divulgado pelo Ministério do Turismo nesta quarta-feira (6), com base em dados coletados junto às administradoras dos terminais aéreos brasileiros.

O número será 4% maior do que o registrado no último feriado de Corpus Christi, quando 3,1 milhões de pessoas voaram pelo Brasil.
Segundo o MTur, estado de São Paulo deve receber mais de 1/3 do quantitativo desses passageiros, chegando a 1,38 milhões no período. Apenas no terminal de Guarulhos, a previsão é de movimentação de 670 mil pessoas. Em Congonhas, na capital paulista, estão sendo esperados mais de 380 mil passageiros.

… Nos aeroportos da Infraero, mais de 682,5 mil pessoas deverão transitar pelos terminais da Rede. A estimativa é de que os dias mais movimentados sejam a quarta-feira, com 140,5 mil passageiros e 1.121 voos, e a segunda-feira, com 139,7 mil passageiros e 1.121 voos. No aeroporto de Brasília estão sendo esperados 200 mil passageiros, e no de Belo Horizonte, 160 mil.

De acordo com buscadores online, além de São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ), os principais destinos dos viajantes serão as cidades do Gramado (RS), Foz do Iguaçu (PR), Maceió (AL), Porto Seguro (BA), Caldas Novas (GO), Campos do Jordão (SP) e Salvador (BA).