Na noite de 05 de maio, no Metropolitan Museum of Art, em Nova York, nos Estados Unidos aconteceu o Met Gala e celebridades como Halle Berry, Rihanna, Bad Bunny, Miley Cyrus, Zoe Saldana, Dapper Dan e outros nomes selecionaram joias, relógios e bolsas da Cartier para uma das noites mais importantes do mundo da moda.
A lista completa conta também com nomes como: Joe Burrow, Aimee Lou Wood, Jon Batiste, Andra Day, Henry Golding, Ayo Edebiri, Kelvin Harrison Jr., Karlie Kloss e Anna Sawai.
Halle Berry
Halle Berry nascida em 14 de agosto de 1966 em Ohio nos Estados Unidos, foi a primeira atriz negra da história a ganhar o Oscar de melhor atriz por sua atuação em “A Última Ceia”. Após 8 anos, Halle fez o seu retorno aos tapetes do Met Gala estreando um novo conjunto da alta joalheria da Cartier, da coleção En Équilibre: o colar e os brincos Tsagaan.
A criação levou cerca de 1.336 horas para ser confeccionada em ouro branco 18 quilates, ônix e diamantes, o colar captura a essência do animal: raro, elusivo e em movimento. O estilo se baseia em motivos geométricos entrelaçados, cravejados com diamantes lapidados em formas de pipa, losango e triângulo, realçados com ônix um dos duos cromáticos característicos da Cartier. A alternância entre espaços cheios e vazios cria uma impressão de movimento com um toque de mistério. O nome Tsagaan vem do nome mongol para o leopardo-das-neves, uma das espécies mais difíceis de sobreviver na natureza conhecido por seus movimentos furtivos e sua pelagem pálida.
Rihanna
Rihanna brilhou no tapete vermelho com um relógio e um pingente de Alta Joalheria em ouro branco 18 quilates e diamantes. A criação é uma combinação entre joalheria e relojoaria que atende aos mais altos padrões de excelência seu design transmite a preciosidade do tempo. A composição explora os ritmos puros de motivos recorrentes, culminando em um deslumbrante diamante em formato de gota de 10,36 quilates.
Posicionado acima do pingente, o relógio envolve perfeitamente as linhas do colar com sua caixa octogonal. Ao girar para ocultar as horas da vista de outras pessoas, ele parece simbolizar a intimidade dos momentos guardados apenas para si. Na parte de trás, os joalheiros inseriram um diamante de 3,52 quilates que se integra graciosamente à estética alongada do pingente.
Seguindo a tradição da Cartier de joias transformáveis, tanto o relógio quanto o segmento traseiro da corrente podem ser removidos para formar um relógio de pulso, enquanto o colar tipo sautoir se transforma em uma peça mais curta. Ambos podem ser usados simultaneamente para um visual sofisticado. A criação foi combinada com um broche-relógio da Cartier Collection datado de 1925.
Miley Cyrus
Cyrus usou um colar da Cartier Collection, frequentemente chamado de Africa, em ouro amarelo 18 quilates e ouro branco. Ela combinou a peça com brincos Love e um anel da Cartier Collection em ouro amarelo 18 quilates, granadas tsavoritas e ônix.
Bad Bunny
Bad Bunny usou óculos da linha preciosa Clash de Cartier, que homenageiam as técnicas requintadas da coleção de joias, ao mesmo tempo em que atraem um público diverso, que valoriza acessórios atemporais, porém ousados.
Essas armações brincam com os emblemáticos tachas (studs), inspiradas nos elementos metálicos introduzidos por Jeanne Toussaint na década de 1930. Cada peça incorpora a dualidade central da coleção: refinada e excêntrica, clássica e vanguardista.
Esse modelo especial foi lançado em edição limitada de apenas 10 peças numeradas em todo o mundo. Trata-se de uma armação metálica sem apoio nasal tradicional, onde a ponte repousa diretamente sobre o nariz. Para complementar o visual, ele usou um broche da Cartier Collection de 1962, feito em platina, ouro branco, diamantes e uma safira amarela de 12,5 quilates.
Aimee Lou Wood
A atriz britânica Aimee Lou Wood. É mais conhecida por interpretar Aimee Gibbs na série Sex Education, performance pela qual venceu um BAFTA, e como Chelsea na terceira temporada da série The White Lotus.
Andra Day
Cassandra Monique “Andra” Batie, mais conhecida profissionalmente pelo nome artístico Andra Day, é uma cantora, atriz e compositora estadunidense.
Jon Batiste
Batiste usou o relógio Panthère “Pelage”, que evoca o bestiário da Cartier. Nesta peça, a Maison imagina uma pelagem abstrata nem totalmente de zebra, nem inteiramente de tigre e pulseiras salpicadas com um sutil banho de diamantes. O relógio, que exige 110 horas de trabalho em joalheria, apresenta um design contínuo de diamantes, espessartitas vermelhas e laranjas, além de laca preta e marrom aplicada manualmente.
Ele combinou o relógio com um broche da Cartier Collection de 1968, feito em ouro amarelo 18 quilates e esmalte preto, com um olho de rubi lapidado em formato redondo.
Henry Golding
Henry Ewan Golding é um ator, modelo e apresentador de televisão malaio, conhecido pela participação no filme Crazy Rich Asians.
Ayo Edebiri
Ayo Edebiri é uma atriz e comediante norte-americana. Ela apareceu no Up Next do Comedy Central e é co-apresentadora do podcast Iconography com Olivia Craighead.
Karlie Kloss
Karlie Elizabeth Kloss é uma supermodelo norte-americana. Utilizou brincos colar, relógio de joias, anel Panthère de Cartier, ouro branco 18k, ônix, diamantes.
Anna Sawai
Anna Sawai é uma atriz, cantora e dançarina japonesa nascida na Nova Zelândia. Ela conseguiu seu primeiro papel como atriz aos 11 anos, como personagem-título na produção de Annie da Nippon TV em 2004, logo após se mudar para o Japão.
Kelvin Harrison Jr.
Kelvin Harrison Jr. é um ator americano. Ele recebeu elogios como o Screen Actors Guild Award e indicações para o British Academy Film Award, o Gotham Award e o Independent Spirit Award. Ele começou sua carreira com pequenos papéis nos filmes de 2013 Ender’s Game e 12 Years a Slave.
Dapper Dan
Daniel Day, mais conhecido como Daniel Day, é um estilista norte-americano. Sua loja influente, a Dapper Dan’s Boutique, operou de 1982 a 1992 e está associada à introdução de moda de alta cultura do mundo de hip hop, com seus clientes ao longo dos anos, incluindo Eric B. & Rakim.
Lorde
Ella Marija Lani Yelich-O’Connor, mais conhecida pelo nome artístico Lorde é uma cantora, compositora e produtora musical neozelandesa. Foi eleita a jovem mais influente do mundo pela revista norte-americana Time, e nomeada “Mulher Do Ano” pela MTV, em 2013.
Andre 3000
André Lauren Benjamin, conhecido profissionalmente como André 3000, é um rapper, cantor, compositor, produtor musical, ator e flautista americano. Nascido e criado em Atlanta, Geórgia, ele foi metade da dupla de hip hop do sul Outkast, ao lado do rapper Big Boi, formada em 1992. Usou Relógio Tank Louis Cartier, modelo grande, ouro amarelo 18k, couro
Joe Burrow
Joseph Lee Burrow é um jogador de futebol americano que atua na posição de quarterback pelo Cincinnati Bengals da National Football League. Antes de ir para a liga profissional, Burrow ficou três anos na Universidade Estadual de Ohio até se transferir para a LSU.
Grace Wales Bonner
Grace Wales Bonner é uma designer de moda inglesa. Seus designs misturam roupas esportivas e alfaiataria. Em 2014, ela fundou a marca londrina Wales Bonner, originalmente especializada em moda masculina. Utilizou Brincos Reflection de Cartier, ouro branco 18k, diamantes Colar Pluie de Cartier, platina, diamantes.
… Bom dia! “Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinhos. Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas”.
… Abraço aos aniversariantes de hoje: Rogelho Massud Junior, Ricardo Alarcon, Kelly Da Silva Hall, Nicole Manddetta, Claúdio Cesar de Matos, Nilsa Maria Villa Alta, Elizabeth Anez, Altair Monteiro, Dailce Anjos, Naudilene Ojeda, Sandra Gomes Silva e Eliane Nantes. Happy birthday!