Sob o conceito “Doe Sangue. Você Pode.” o Ministério da Saúde lançou, em 14 de junho, Dia Mundial do Doador de Sangue, uma nova campanha publicitária de conscientização sobre a importância da doação de sangue e de se tornar um doador regular e ajudar a salvar muitas vidas.
Em 2024, 1,6% da população brasileira o que equivale a 16 pessoas a cada mil habitantes doou sangue no Sistema Único de Saúde (SUS). Para que os estoques de sangue se mantenham em níveis estáveis e seguros, esse número ainda pode melhorar. Assim, com esta campanha, o MS pretende conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue regular.

Neste ano, a Calia criou uma campanha que traz uma reflexão importante sobre atitude e disposição, promovendo a doação de sangue como um hábito de vida, autocuidado, bem-estar e de construção de uma cultura solidária inspiradora e motivacional. Ela traça um paralelo entre atitudes diárias e a familiaridade com a expressão “dar o sangue”, como uma ideia palpável de que, se uma pessoa está disposta a dar o sangue por uma causa, ela também pode doar sangue para ajudar a salvar outras vidas.

“A ideia por trás do conceito ‘Doe sangue. Você pode.’ nasceu da observação de algo muito presente na vida de todos nós: o esforço diário que colocamos em tudo que nos importa. A gente dá o sangue no trabalho, na faculdade, na academia, na criação dos filhos, nos nossos sonhos. Mas, curiosamente, nem sempre colocamos essa mesma energia em algo que pode salvar vidas de forma tão direta quanto a doação de sangue. A campanha convida as pessoas a fazer essa descoberta: perceber que doar sangue também é um desses esforços que cabem na rotina. E mais do que isso é um gesto simples, possível, e profundamente transformador.”, diz José Augusto, vice-presidente da Calia.

A campanha será veiculada em emissoras de TV, rádio, plataformas digitais e redes sociais, além de mobiliários urbanos e painéis digitais por todo o Brasil.
Link do filme: https://youtu.be/mf6ZbiGKOaA
… Bom dia! “Uma jornada de mil milhas começa com um simples passo.” – Lao Tzu
… Um abraço aos aniversariantes de hoje: Iza Insuela, Ana Cristina Cançado Soares, Rachel Santos Moretti, Valdir Cespede, João Vicente Guimarães de Melo, Alessandra Martins, Catila Soares, Líbini Suelen Bial da Pache, Vera Lucia Wentz, Ingrid Eleonore Luck, Jefferson Villa Nova, Simone Viana Storti, Selma Regina Silveira Moreira, Maria Helena Loureiro e William Sobrinho. Happy birthday!
… O Canadá reafirma sua posição como o destino mais procurado por estudantes brasileiros que desejam realizar intercâmbio. Segundo a recém-divulgada Pesquisa Selo Belta 2025, o país ocupa, pela décima vez consecutiva, o primeiro lugar entre os destinos internacionais preferidos pelos intercambistas do Brasil.
… A liderança do Canadá por uma década no ranking da Belta não é coincidência. O país oferece uma série de atrativos que vão muito além das paisagens deslumbrantes e da alta qualidade de vida. As políticas públicas de incentivo à educação internacional, aliadas à possibilidade de estudar e trabalhar legalmente, tornam o destino especialmente atrativo. Além disso, o multiculturalismo, a segurança e a hospitalidade da população canadense ajudam a criar um ambiente favorável à adaptação de estudantes estrangeiros.

… A pesquisa Selo Belta 2025 também apontou os três países mais procurados pelos brasileiros que desejam estudar no exterior: Canadá, Estados Unidos e Reino Unido. Cada um desses destinos possui características próprias que os tornam referências globais em educação.
… No segundo lugar do ranking, os Estados Unidos se mantêm como uma potência acadêmica, com oportunidades variadas de cursos de curta, média e longa duração. Além disso, a diversidade cultural, o estilo de vida dinâmico e o grande mercado de trabalho também são pontos de destaque para quem busca uma formação internacional sólida.
… Já o Reino Unido, a vantagem de programas com menor duração, como cursos de idiomas e a possibilidade de explorar a Europa durante o intercâmbio também são diferenciais importantes.
… Outro dado relevante da pesquisa é a alta procura por programas de cursos de idiomas, principalmente inglês e francês, que lideram o Top3 de idiomas mais buscados para se estudar, junto do Espanhol que segue na segunda posição.
… No Canadá, por exemplo, estudantes podem optar por estudar em regiões de predominância inglesa, como Toronto e Vancouver, ou francesa, como Montreal e Quebec, ampliando as opções de aprendizado e vivência cultural. Programas que combinam estudo com trabalho também ganharam destaque entre os brasileiros, pois possibilitam a experiência acadêmica e profissional ao mesmo tempo.
… A preferência contínua pelo Canadá, aliada ao destaque de Estados Unidos e Reino Unido, revela o amadurecimento do perfil do intercambista brasileiro, que hoje busca destinos que combinam excelência acadêmica, experiência internacional e oportunidades reais de crescimento pessoal e profissional.