Iniciativa busca conferir maior facilidade de crédito e de parcelamento para pessoas físicas adquirirem serviços turísticos no Brasil.
incentivo para viajar
Os servidores públicos federais, aposentados e pensionistas do INSS, além de clientes do cartão de crédito da Caixa terão mais um incentivo para viajar pelo país. O Ministério do Turismo e a Caixa lançaram, no dia 30 de março, o programa “+ Crédito + Turismo”, que proporciona maior facilidade de crédito e de parcelamento para pessoas físicas adquirirem serviços turísticos no Brasil. A iniciativa também contemplará os empreendedores do setor, já que a Caixa disponibilizará produtos e condições mais atrativas para alavancar negócios e fortalecer o turismo doméstico no país.
Oportunidades financeiras
O até então ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, ressaltou a importância do projeto para impulsionar à retomada do setor e incentivar que mais brasileiros conheçam o Brasil. “Esse programa será um marco para o turismo e para o país. Irá beneficiar a nossa população com mais oportunidades financeiras e, com isso, estimular a economia. Assim, vamos proporcionar o desenvolvimento dos nossos atrativos e, ao mesmo tempo, gerar renda para quem tira do turismo o seu sustento”, pontuou.
O Programa
O programa atenderá os servidores públicos federais e os aposentados e pensionistas do INSS, incluindo os negativados, com crédito consignado para viajar pelo país. O parcelamento poderá ser feito em até 96 vezes para o primeiro grupo e em até 84 meses para o segundo. O crédito poderá ser obtido diretamente junto as empresas de turismo cadastradas no Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo), além daquelas conveniadas com a Caixa.
Facilidades
As facilidades quanto ao pagamento também devem alcançar qualquer cidadão que possuir algum cartão de crédito da Caixa. Com isso, será possível parcelar, em até 21 vezes, sem juros, qualquer produto ou serviço turístico em agências de turismo, hotéis, pousadas, resorts, parques temáticos e aquáticos, por exemplo.
Impulsionamento do turismo brasileiro
O vice-presidente de Estratégia e Gestão de Pessoas da Caixa, André Nunes, destacou o papel do banco no impulsionamento do turismo brasileiro. “Esse acordo é uma oportunidade para reforçar o papel da Caixa Econômica, enquanto agente executor de políticas públicas junto ao governo federal, para ampliação do acesso a produtos e serviços de turismo, colaborando para a retomada da economia e com o fomento do turismo nacional”, disse.
Cadastro
Para participar da iniciativa, as empresas de turismo deverão ter cadastro no Cadastur e procurar a agência da Caixa Econômica mais próxima para conhecer o processo, realizar o cadastro e a capacitação ofertada pelo banco. Após esta certificação específica para crédito consignado, já será possível oferecer a nova forma de pagamento aos clientes. A empresa que efetuar o serviço será remunerada em 2% do valor líquido do crédito consignado.
Identificação
Os empreendimentos que fizerem parte do “+ Crédito + Turismo” terão um selo em seus estabelecimentos para informar a todos que estão inseridos no novo programa do governo federal. Além disso, os internautas poderão consultar e verificar as empresas cadastradas por meio de um site que está em construção.
… Bom dia! “A arte de vencer se aprende nas derrotas”.
… Abraço aos aniversariantes de hoje: Paulo Antello, Jorge Saliba, Antonio Alexandre Ribeiro, Iraci Maister, Leise Bethencourt, Derli Jaime, Flavio Luiz Andrade, Paula Volpe, Jucimara Prado, Rayane Fernandes, Higor Matheus Bertonini Lopes, Eduardo Rodrigues Guindo, Aclair Alves, Pedro Antonio Ribeiro Neto e Silvia Salete Maçaneiro. Happy birthday!
… Uma portaria interministerial assinada pelo Ministério da Saúde e pelo Ministério do Trabalho e Previdência desobrigou o uso de máscaras em ambientes de trabalho nos estados e municípios que deixaram de exigir a utilização do equipamento de proteção individual em ambientes fechados. O texto é assinado pelos Ministério da Saúde e do Trabalho e Previdência e foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) nesta sexta (1º).
… O governo federal autorizou o aumento de até 10,89% no preço dos medicamentos. A resolução com os percentuais de reajuste ao consumidor final foi publicada na sexta-feira (1°) no Diário Oficial da União (DOU), com o mesmo percentual de ajuste máximo permitido para os medicamentos dos níveis 1, 2 e 3. Os níveis se referem às classes terapêuticas de cada medicamentos, como analgésicos e anti-inflamatórios. A cobrança dos novos valores começou a valer a partir do dia 1° de abril.