No coração de Milão, a Montblanc recebeu os convidados a bordo de uma jornada única que marcou o lançamento global de seu novo curta-metragem “Let’s Write”, dando continuidade à colaboração da Maison com o aclamado cineasta Wes Anderson. Com estreia mundial em 19 de junho, “Let’s Write” se baseia na exploração imaginativa de Anderson do mundo Montblanc através das lentes da criatividade, com uma dose de humor e muitas reviravoltas inesperadas.
Os atores Rupert Friend, Waris Ahluwalia e Esther McGregor, que estrelam o novo curta-metragem, foram acompanhados no lançamento pelo codiretor do curta, Roman Coppola. O evento também contou com a presença dos embaixadores globais da marca Montblanc, Joey King e Daniel Brühl, que participam da campanha mais ampla da marca. Outros convidados internacionais incluíram os embaixadores regionais da marca Montblanc, Seo Kangjun, Kerem Bürsin e Alfonso Herrera, bem como os amigos da marca, Mew Suppasit, Cooper Koch e Manolo Caro.

A noite começou na majestosa Estação Central de Milão, onde os convidados embarcaram no Trem Montblanc, que os levou direto ao coração do evento: a Squadra Rialzo Milano Centrale, uma histórica estação ferroviária. Ao chegar, os convidados foram recebidos na Estação Montblanc, um saguão de embarque imaginário que ecoava o mundo fantástico e colorido do curta-metragem.
O jantar de gala aconteceu na própria estação ferroviária, que havia sido transformada em um elegante salão de jantar, com uma longa mesa à luz de velas ladeada por vagões de trem antigos. Após as palavras de apresentação de Stephanie Radl, Diretora de Relações com a Marca e Comunicação da Montblanc, o curta-metragem “Let’s Write”, de Wes Anderson, foi oficialmente lançado.

No meio do jantar, a escuridão tomou conta do salão, preparando o primeiro desfile de moda da Montblanc. Os modelos desceram juntos do trem em coreografia, exibindo uma coleção cápsula com 16 looks elegantes, com as jaquetas de couro Montblanc, desenhadas pelo diretor artístico Marco Tomasetta, como destaque do desfile.
As jaquetas de couro dão continuidade à exploração de Tomasetta pela escrivaninha, um espaço no coração do universo Montblanc. Desde sua chegada à Maison em 2021, Tomasetta tem sido influenciado pela riqueza dos arquivos Montblanc para explorar maneiras de interpretar esse ambiente profundamente criativo: desde a própria escrivaninha Montblanc, passando pela bolsa Writing Traveler, que se abre para revelar as ferramentas criativas de um escritor, até as jaquetas de couro Montblanc, que incorporam a escrivaninha em um formato usável. Combinadas com artigos de couro da coleção Primavera/Verão 2026 da Maison, as jaquetas de couro ilustram a visão de Tomasetta de como as pessoas podem trazer a escrita intimamente para o seu estilo cotidiano.
O curta-metragem Let’s Write, de Wes Anderson, foi lançado globalmente em 19 de junho de 2025, em todas as plataformas. Para conferir a história completa e explorar os produtos em destaque, visite Link
… Bom dia! “Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade”.
… Um abraço aos aniversariantes de hoje: Joamir Maria Borges da Silva, Trissia Moraes Oliveira, Natália Sanfelice, Ana Cassia Viana, Luciana Amaral Rabelo e Jane Mandetta. Happy birthday!
… Milhares de pessoas coloriram a Avenida Paulista neste domingo (22) durante a 29ª edição da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo. Com o tema “Envelhecer LGBT+: Memória, Resistência e Futuro”, o evento destacou os desafios e invisibilidades enfrentados pela população LGBTQIA+ idosa no Brasil.
... De acordo com contagem realizada pela Universidade de São Paulo (USP), 48.747 pessoas estavam presentes no evento às 13h58. A concentração teve início por volta das 10h em frente ao Museu de Arte de São Paulo (MASP), com os trios elétricos começando a circular por volta das 11h30.
… O tema da edição busca chamar atenção para o envelhecimento com dignidade da população LGBT+, especialmente diante do aumento da expectativa de vida. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2025 o Brasil terá mais de 31 milhões de pessoas com 60 anos ou mais.

… A Parada contou com a presença de diversos parlamentares da esquerda, como os deputados estaduais Carlos Giannazi, Ediane Maria, Carol Iara (todos do PSOL), Beth Sahão (PT) e Eduardo Suplicy (PT), além da vereadora paulistana Luana Alves (PSOL) e da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL). A deputada federal Erika Hilton (PSOL), uma das principais vozes LGBTQIA+ no Congresso, foi convidada, mas não compareceu este ano.
… Entre os destaques também esteve o advogado Paulo Iotti, especialista em Direito Constitucional e diretor-presidente do GADvS – Grupo de Advogados pela Diversidade Sexual e de Gênero. Iotti é uma das principais referências jurídicas na defesa dos direitos LGBTQIA+ no país.
… Influenciadores digitais como Naylla (@asereiadesantos_) e João Freire (@ojoaofreire) também participaram do evento, registrados pelas lentes do fotógrafo Vinicius Leite. Um momento simbólico foi a execução do Hino Nacional, cantado em uníssono por participantes do ato.
… A coordenadora municipal de diversidade de São Paulo, Leonora Áquilla, também marcou presença. Entre os patrocinadores, a Amstel anunciou o show da cantora Ludmilla, um dos momentos mais esperados do dia.