MorumbiShopping lança vitrines de Natal de Nova York em São Paulo

239946_456453_decoracao_natal_2014_morumbi_shopping_morumbishopping

Neste domingo (16/11), MorumbiShopping lançou a decoração de seu Natal 2014, revelando um projeto inédito, inovador e grandioso que promete surpreender e se tornar um dos passeios de Natal indispensáveis da cidade. O centro de compras traz para São Paulo, pela primeira vez, o trabalho da Spaeth Design, empresa americana que é referência na criação de vitrines mágicas e decorações especiais há mais de 60 anos, responsável por assinar o aclamado visual natalino de algumas das mais importantes vitrines de Nova York, entre elas: Saks Fifth Avenue, Cartier, Bloomingdale’s e Bergdorf Goodman, que recebem anualmente milhões de visitantes de todo o mundo no período das festas do final de ano. A Cipolatti, empresa parceira do MorumbiShopping há mais de 30 anos, também assina a decoração interna e externa do empreendimento.

Projeto personalizado
O projeto inédito é resultado de 1 ano de estudos e negociações entre a Spaeth Design e MorumbiShopping, que encomendou uma decoração clássica e exclusiva para o empreendimento. Os bonecos, ambientes e objetos são inteiramente produzidos pelos artistas plásticos e designers da empresa americana de forma personalizada, e estiveram em elaboração nos Estados Unidos por 6 meses. Com o tema “Fabrica do Papai Noel no Polo Norte”, a decoração apresenta 6 grandes caixas de presentes que contam em cada uma delas as etapas entre mandar a cartinha e receber o presente no Natal; são elas: Sala de Correspondência, Oficina, Sala de Testes, Embalagem e Transporte, Escritório do Papai Noel, Cozinha da Mamãe Noel. Estarão espalhadas pelos três pisos no empreendimento, e para ajudar na localização, o público receberá um guia para conferir cada uma das vitrines.

Essas caixas de presentes trazem vitrines que revelarão seres encantados em ação. Duendes, Papai Noel e Mamãe Noel aparecem de forma lúdica, executando atividades típicas desta época do ano, como ler cartinhas, embrulhar presentes e degustar guloseimas. Os duendes e animatrônicos tem figurinos criados e desenvolvidos pela Spaeth Design, traços e características físicas particulares, com personalidades distintas. Cada um dos ambientes foi montado com grande riqueza visual e capricho em cada item, assim como nas famosas vitrines de Nova York.

“Tivemos o cuidado de pensar em uma decoração que trouxesse o encanto da história mais clássica do natal, em ambientes repletos de detalhes para encantar nossos clientes de todas as idades, por isso cada detalhe foi pensado com carinho”, comenta a superintendente do MorumbiShopping Doris Weinberg. O Natal 2014 do centro de compras também traz elementos natalinos nas áreas de circulação e iluminação na área externa, resultando em uma atmosfera envolvente.

Decoração interna e externa
A Cipolatti assina a tradicional decoração das áreas internas e externas. Em tons de verde e vermelho, a decoração reúne pinhas, laços e magnólias de veludo confeccionadas manualmente, tradicionais bolas brilhantes e folhas verdes. A árvore de 13 metros no vão dos elevadores é intensamente iluminada com lâmpadas LED. Grandes guirlandas sustentadas por largas faixas com laços nos vãos, também decoradas com flores, berries vermelhas e bolas, iluminadas com warm LED e cascatas de luzes compõem o visual.

Já na área externa, 36 laços gigantes de LED trazem ainda mais beleza para o Natal do centro de compras.

Aplicativo inovador
Além da decoração especial, o empreendimento lançou um aplicativo para ajudar seus frequentadores a participarem da tradicional promoção natalina sem enfrentar nenhuma fila. A ferramenta está dentro do aplicativo MorumbiShopping e permite que o cliente faça o cadastro de suas notas fiscais de onde quer que esteja, diretamente de seu smartphone. A inovação acontecerá na forma de cadastrar os comprovantes: através do inédito aplicativo, que estará disponível para Android e iOS, a partir do primeiro dia de promoção, o usuário faz seu cadastro, tira fotos das notas e elas serão computadas automaticamente no sistema do shopping, eliminando a necessidade de pegar filas no balcão de trocas. Quando o cadastro estiver validado e as notas fiscais forem computadas, o cliente receberá uma notificação para retirar seus cupons para participar da promoção, ou se preferir, o shopping se encarregará de imprimir os cupons para que ele participe do sorteio. Além disso, os clientes que já tiverem o aplicativo instalado, poderão receber mensagens da decoração, promoção, dicas de presentes entre outros apenas habilitando o bluetooth do aparelho. Essas informações serão enviadas a partir de beacons instalados pelo shopping.

Confira alguns números da decoração de Natal 2014 do MorumbiShopping:
– 12 árvores com até 1,8 metros de altura.
– 100 mil lâmpadas LED
– 3 mil enfeites diversos

Assista o vídeo sobre o trabalho da Spaeth Design em Nova York: www.spaethdesign.com/magicwindows