Na Panela: Reeducação alimentar em grande estilo

Começando o Projeto Verão em 3, 2, 1… Mas calma, gente, isso pode ser melhor do que vocês imaginam. Reeducação alimentar não te obriga a comer coisas ruins, muito menos te tira tudo aquilo que você gosta.

O que acontece, na real, é que a gente começa a primar pela qualidade, não pela quantidade. Tirem da ideia aquelas dietas malucas e restritivas que não te deixam ser feliz. E pra provar que andar na linha pode ser bom, a nutricionista Cristhiane Tozzo veio dar uma mão pra gente. É dela a receita de um bolinho saudável de atum que não deixa em nada a desejar àqueles de praia. Só não dá pra comer acompanhando da velha cervejinha, né? Mas troque por um suco ou água de coco que você só tem a ganhar.

 

Salgadinho funcional

 

17045032

 

 Ingredientes:

 

1 lata de atum

 

3 batatas doces médias

 

1 cebola roxa média

 

1 ovo caipira

 

Temperos verdes (salsinha, cebolinha ou tomilho)

 

1 xícara de farinha de milho e açafrão

 

sal a gosto

 

:: Modo de fazer:

 

Cozinhe as batatas e amasse com casca e tudo. Reserve. No processador, bata os temperos verdes e a cebola. Misture o atum, o ovo e os temperos processados com a batata. Acrescente metade da farinha com açafrão. Faça as bolinhas e “empane-as” no restante da farinha. Leve ao forno por 15 minutos. Vire as bolinhas e deixe mais 15 minutos.

 

Dicas:

 

Substitua o sal comum pelo sal do Himalaia, ele tem menos sódio e muito mais minerais que o sal de cozinha tradicional.

 

Você pode tirar as bolinhas do forno e congelar, sem esperar esfriar. Quando for consumir, só retirar do congelador e esperar descongelar naturalmente.

 

 

 

 

Por A Notícia