Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the security-malware-firewall domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/jefferso/public_html/wp-includes/functions.php on line 6131
Não se acostume com a derrota - Jefferson de Almeida
Início Editoriais Não se acostume com a derrota

Não se acostume com a derrota

*Por André Oliveira

Muitas vezes passamos por momentos na vida onde tudo parece desmoronar e nada dá certo. Nessas horas nos sentimos mal, como se todas as nossas conquistas fossem esquecidas, como se nada do que já fizemos na vida valesse e passamos a nos sentir um fracasso.

Não existe ninguém no mundo que nunca enfrentará estes momentos de tribulação, mas o que diferencia uma pessoa vencedora de uma pessoa comum é o que ela faz a partir disso, como ela reage e de que maneira se posiciona frente aos desafios.

Devemos nos posicionar diante das adversidades, pois tudo que acontece depende de como você está se enxergando e se posicionando em relação a isso. Lembre-se: você não é uma pessoa derrotada, está apenas vivendo numa situação passageira de escassez.

A primeira coisa que acontece quando passamos por momentos ruins é perder a esperança, que acaba abalando a fé em nós mesmos e deixamos de acreditar que as coisas voltarão a ser como antes. Se você ficar só choramingando e tentando procurar os motivos pelos quais você está nessa situação, continuará nesse ciclo e não conseguirá sair.

Entenda que você precisa se posicionar, viver quem é de verdade. Pare de culpar os outros, de culpar o mundo e busque forças dentro de você para recomeçar. Toda perda é uma oportunidade para começar de novo.

Você deve acordar confiante, acreditando que todos os problemas irão se resolver. Para isso, é preciso mudar a direção dos seus pensamentos, começar a se livrar dos sofrimentos e parar de se sentir um derrotado, pois você não é. Viva como um vencedor e aja como se já tivesse conquistado tudo aquilo que deseja!

André Oliveira é autor do livro Tome Posse e CEO da CredFácil, maior rede de franquias de serviços financeiros do Brasil