Nassau e Bimini marcam viagem inaugural do Virgin Voyages

Com o aumento da vacinação e afrouxamento das restrições de viagens em todo o mundo, as empresas de cruzeiros estão voltando com força total para as costas caribenhas. O Scarlet Lady, da Virgin Voyages, um novo cruzeiro de luxo, começou sua temporada “inaugural” no Caribe, fazendo sua estreia nas Bahamas com um cruzeiro de 4 noites “Fire and Sunset Soirées”, incluindo uma parada no The Beach Club em Bimini. Recentemente, as cerimônias de inauguração foram realizadas na capital e Bimini, onde o Vice Primeiro Ministro e Ministro do Turismo, Investimentos e Aviação, o honorável I. Chester Cooper e a Diretora Geral Joy Jibrilu deram as boas-vindas à linha de cruzeiros às costas das Ilhas Bahamas.

Durante a cerimônia inaugural em Bimini, o Vice Primeiro Ministro Cooper expressou seu otimismo para o crescimento econômico considerando esta nova parceria. “Os cruzeiros semanais terão um impacto positivo na economia local, e os hóspedes dos cruzeiros poderão experimentar todas as alegrias de um dia em uma pequena ilha tropical. Desde se deleitar em uma linda praia de areia branca e fofa até expedições que os levam pesca desportiva, mergulho em alto mar, caiaque e interação com golfinhos”, disse.

A Diretora Geral Joy Jibrilu ecoou os sentimentos do Vice Primeiro Ministro Cooper na cerimônia inaugural realizada em Nassau, “Os itinerários da Virgin Voyages com um dia em Nassau e um dia em Bimini permitirão que seus mais de 2.700 hóspedes experimentem o gostinho das Bahamas enquanto exploram alguns dos principais locais históricos e atrações das Bahamas, ao mesmo tempo em que interagem com nosso povo caloroso e hospitaleiro”.

O navio de cruzeiro – apenas para adultos – acomoda 2.770 passageiros (incluindo a tripulação) e conta com 24 locais de comidas e bebidas. A embarcação também possui vários espaços para eventos, um cassino para não fumantes, fliperama, academia de ginástica com espaço duplo e muito mais.

O Lady Scarlet fará viagens semanais para Bimini e Nassau nos próximos sete meses (de outubro de 2021 a maio de 2022). Em conformidade com os protocolos da Covid-19 e para garantir a segurança, a linha de cruzeiro exige vacinação completa dos viajantes e funcionários. Os passageiros também serão testados para Covid-19 antes do embarque, um custo coberto pela linha de cruzeiro. Os protocolos de saúde a bordo incluem higienização, distanciamento social, ocupação limitada e aplicação das diretrizes do governo local em cada destino.