O Hotel Le Burgundy Paris, localizado entre a Place Vendôme e a Igreja de Madeleine, no badalado 1° arrondissement da capital francesa, já se preparou para o Natal. E isso está longe de significar que o sofisticado empreendimento está apenas decorado ou com o cardápio definido para a ceia: são muitos os mimos criados para celebrar a ocasião, a começar pelo quarto, que pode ser ornamentado ao gosto do hóspede, com árvore, guirlanda e outros enfeites. Basta avisar ostaff do hotel com um mínimo de 72 horas de antecedência e informar suas preferências.
Na seara gastronômica, muitos momentos literalmente saborosos esperam os visitantes. Para comemorar o primeiro ano como chef pâtissier do Le Burgundy, Pascal Hainigue fez sua versão do tradicional bolo tronco, o qual ganhou formato retangular e um design tridimensional – o quitute natalino pode ser encomendado ou degustado no Bar Le Baudelaire, que o servirá entre os dias 15 e 26 de dezembro.
Outra iguaria do período, o Bolo de Reis também exibe novos sabores pelas mãos de Hainigue, o qual adicionou tangerina à receita tradicional, à base de frangipane (creme de amêndoas adicionado de creme confeiteiro). O bolo é preparado sob encomenda no período de 26 de dezembro a 31 de janeiro de 2018 ou pode ser pedido em porção individual durante o chá da tarde do Le Burgundy (preço a partir de € 35 por pessoa). Além de uma seleção de delícias doces e salgadas, a agradável refeição vespertina, oferecida diariamente das 15h às 18h, dá ao visitante, nessa época de festas, a oportunidade de abrir o calendário do Advento – o qual é usado especificamente para fazer uma espécie de contagem regressiva para o Natal –, que sempre revela um delicioso presente comestível.
Até o Spa By Sothys entrou no clima e criou um pacote específico de tratamentos para esse momento festivo, para quem deseja dar um up no rosto (€ 129).
Para mais informações sobre o Le Burgundy Paris – representado no Brasil pela Key Partners , de Sylvia Leimann –, acesse o site www.leburgundy.com.
Fonte: AD Comunicação & Marketing