Naty Kuprian fala sobre seu trabalho como personal stylist em Milão

The art of expressing yourself! ❤️💃🏻 Photo: @glauberbassi Model: @milenastroub

A personal stylist internacional Naty Kuprian é brasileira, mas vive fora do país há 15 anos por conta de sua trajetória no mundo da moda. Atualmente, é radicada em Milão, Itália, e gosta de mesclar o estilo clássico vintage europeu e o sex appeal do estilo brasileiro na produção de suas peças.

Como stylist, ela conta que a vontade de combinar diferentes tendências aconteceu naturalmente.

“O estilo sexy do Brasil é unico, e já faz parte da minha identidade”, diz. Ela afirma que nunca sofreu preconceito por ser brasileira lá fora; pelo contrário, acredita que os estrangeiros sentem muito carinho pelo seu país de origem.

“Nunca tive esse medo de não ser bem recebida. Os brasileiros têm tapete vermelho fora do Brasil e foi isso que senti em todos os países em que já estive. Claro que o medo da adaptação existe, mas eu sempre gostei de desafios.”

Fã de roupas customizadas, a profissional investe na exclusividade das peças, sempre enaltecendo a sensualidade e a elegância feminina. Em vestidos, faz questão de utilizar recortes diferenciados e ousados, além de rendas, pedras e tules.

Várias marcas brasileiras já desfilaram na Milão Fashion Week nos últimos anos, como Chemiserie, Kroché, Annaka, Gaitee e Rendá. Segundo Naty, as tendências nacionais mais abraçadas pela moda europeia são a renda manual e a transparência das peças. “Além disso, nossos modelos de biquíni são imitados no mundo inteiro”, destaca.

Naty Kuprian já trabalhou com as maiores marcas e modelos internacionais. Responsável por capas de revista por todo o mundo, a stylist colaborou com Giullia Buscacio, Aline Riscado, Carlinhos Maia e outras personalidades, desenvolvendo a roupa, cabelo, unha, acessórios, cenários e tudo que envolve o ambiente do photoshooting desses famosos.