No Brasil, 62% das pessoas se sentem mais positivas em relação à beleza

O que é um cabelo normal? E uma pele normal? Pesquisa encomendada pela Unilever ouviu 10 mil participantes de nove países*, e descobriu que, no Brasil, quase metade dos entrevistados revelou que rótulos como “para cabelo normal” (45%) e “para pele normal” (47%) contribuem para ideais de beleza limitantes. Os resultados impactantes da pesquisa fizeram com que a empresa desse um passo importante nos negócios, reforçando as mudanças que já vêm sendo feitas pela companhia, e decidisse remover a palavra “normal” da embalagem dos seus produtos de beleza e cuidados pessoais além de suas campanhas publicitárias.

Beleza limitantes

Essa é apenas uma das muitas medidas da companhia para desafiar os ideais de beleza limitantes, enquanto trabalha para ajudar a acabar com a discriminação e a defender uma visão de beleza mais inclusiva. Atualmente, pouco mais de um quarto (27%) das pessoas no Brasil diz ter notado ações reais da indústria para ampliar a definição de beleza nos últimos 3 a 5 anos. Outro destaque da pesquisa foi que 71% dos entrevistados acreditam que a indústria de beleza e cuidados pessoais deve ampliar sua definição de beleza.

Pele normal

A pesquisa revela que apenas 27% dos brasileiros consideram sua pele ‘normal’, número menor do que em qualquer outro país pesquisado. Ainda menos pessoas – 19% – descrevem seus cabelos como ‘normais’, outro índice menor do que nos demais países. A cada dez pessoas, quatro (ou 42%) se descrevem como ‘normais’, o que é significativamente menor do que a média global de 52%.

A jornalista Luciane Mamoré comemorando hoje mais um aniversário. Happy birthday!

Beleza igualitária, inclusiva e sustentável

A iniciativa foi de  estabelecer vários compromissos e ações progressivas para marcas como Dove, Seda, Lux, Rexona e Love Beauty and Planet, e defende uma nova era de beleza igualitária, inclusiva e sustentável. Além de eliminar a palavra ‘normal’, a empresa não fará qualquer alteração digital para modificar o tamanho, formato e/ou proporção do corpo das pessoas, nem a cor da pele, em todo seu material publicitário, e vai aumentar o número de anúncios que retratam pessoas de diversos grupos atualmente sub- representados.

O querido casal Vera e Paulo Delmondes. Ela comemora hoje mais um aniversário. Happy birthday!

Mudança

“Os resultados apresentados pela pesquisa refletiram a necessidade de uma mudança urgente nos padrões de beleza presentes em nossa sociedade, e que muitas vezes são reforçados pela própria indústria. Sabemos que apenas remover a palavra não vai resolver o problema, mas acreditamos que seja um passo importante para acabar com a discriminação e criar uma definição de beleza mais inclusiva. Queremos utilizar a nossa chancela de principal empresa de bens de consumo do mundo para fazer uma diferença real na vida de milhões de pessoas”, explica Juliana Carvalho, diretora de marketing da Unilever.

Doença renal

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), um em cada dez brasileiros sofre com algum tipo de doença renal. O problema afeta principalmente pessoas com comorbidades, como pressão alta, diabetes e obesidade. Outro fator de risco apontado pela SBN é o envelhecimento: de acordo com a organização, estudos apontam que a partir dos 35 anos, o indivíduo passa a perder cerca de 1% da sua função renal. Visando ampliar a discussão sobre prevenção e tratamentos, anualmente comemora-se o Dia Mundial do Rim na segunda quinta-feira de março, neste ano, hoje, dia 11.

Querido que só, Marcos Cézar Salles, festeja hoje mais um aniversário. Happy birthday!

Parceria

O Sebrae realizou, ontem (9), o webinar Estratégias para Fomento da Educação Empreendedora. O evento apresentou os principais passos da parceria do Sebrae com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). A iniciativa tem como objetivo mobilizar municípios para aplicação de planos de educação empreendedora. O presidente do Sebrae, Carlos Melles, fez a abertura do encontro, ressaltando o poder do empreendedorismo para transformar realidades sociais.

… Bom dia! “Nunca uma noite venceu o amanhecer. E nunca um problema venceu a esperança”.

Trocam de idade hoje: Vera Loureiro Delmondes, Marcos Cézar Salles,  Regina Paludo, Luciane Marmoré, Marcelo Peres, Valda Ferreira Gomes e Flávia Rodi. Happy birthday!

…  Setenta clientes da rede de supermercados poderão ganhar vales-compra de mil reais em créditos para fazer compras em qualquer uma das 11 lojas em Campo Grande. Pela promoção de páscoa ‘Compra Premiada Comper’, as compras devem ser realizadas das 8h de ontem (10) às 18h do dia 4 de abril.

Flávia Rodi aniversariando hoje. Happy birthday!

A cada 80 reais em compras o cliente ganha um cupom para concorrer aos vales-compra de mil reais em créditos no cartão Vuon Card. Caso as compras sejam realizadas com ele, a chances triplicam, já que o cliente receberá três cupons para participar.

… Após consulta pública aberta pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), o Ministério da Economia encaminhará à entidade uma solicitação de tratamento diferenciado para as micro e pequenas empresas (MPEs) na aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

A proposta foi elaborada pelo Sebrae com a participação de entidades empresariais e aprovada no último dia 24 de fevereiro pelo Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.