Nova Ranger redefiniu o segmento de picapes médias

A Nova Ranger chegou ao mercado há menos de um ano e redefiniu o segmento de picapes médias. Com plataforma totalmente nova e tecnologias exclusivas, ela introduziu um padrão que até hoje não foi alcançado pelas concorrentes.

“Os veículos recebem constantemente aprimoramentos e facelifts. Mas é só no desenvolvimento de uma geração totalmente nova que se tem a oportunidade de avançar em todos os aspectos do produto. E foi isso o que fizemos na Nova Ranger”, diz Dennis Rossini, gerente de Marketing da Ford. “Ela incorpora a experiência de décadas da Ford e o profundo conhecimento do consumidor para entregar a melhor picape média do mercado.”

A Nova Ranger tem tantos avanços que é preciso fazer uma lista para não esquecer de nada. Para facilitar esse trabalho, enumeramos aqui dez razões que explicam por que ela está um passo à frente na categoria.

Plataforma

A qualidade da Nova Ranger começa pelo chassi, feito de aço especial, com novas longarinas, travessas e reforços que aumentam em 30% a resistência a torções. Além de ser maior e mais robusta, ela traz 2.700 componentes redesenhados, atendendo aos rigorosos padrões do conhecido DNA das picapes Raça Forte da Ford.

Tecnologia

Ela é a primeira capaz de receber atualizações “over the air” para aprimorar o seu desempenho e segurança ao longo do tempo. Na base dessa tecnologia está uma nova arquitetura elétrica em rede, com 36 módulos que trocam informação de forma integrada. Também é a primeira com painel de instrumentos digital de 8” ou 12,4” e multimídia SYNC 4 com tela de 10” ou 12”, em formato vertical e integrada ao painel, como os clientes de picapes gostam.

Motores

O desempenho excepcional da picape é garantido pelos dois novos motores. O 3.0 V6 Diesel com 600 Nm de torque e potência de 250 cv, é o mais forte da categoria, com transmissão automática de 10 velocidades que inclui os recursos de “skip-shift” e “direct downshift”. Já o 2.0 Diesel de quatro cilindros, com 405 Nm de torque e potência de 170 cv, impressiona pela elasticidade, economia e baixo nível de ruído.

Dinâmica veicular

A Nova Ranger oferece uma experiência de direção exemplar que se deve, em grande parte, à nova suspensão. Ela conta com feixes de molas longitudinais de quatro estágios na traseira e é a única com amortecedores externos à longarina, que permitem uma articulação de eixo 12% maior. A suspensão dianteira, independente, ganhou também um curso 15 mm maior. A direção elétrica ativa com assistência progressiva e diâmetro de giro de 12,8 m facilita as manobras. O sistema de freios também foi redimensionado, com discos ventilados na dianteira e na traseira.

Desempenho off-road

Além das opções 4×2, 4×4 e 4×4 reduzida convencionais, a Nova Ranger possui o exclusivo modo 4WD que distribui a tração entre os eixos sob demanda. Também é a única do segmento com modos de condução inteligentes, tela de navegação off-road e câmeras 360º. Diferencial traseiro blocante, ganchos de reboque, protetores inferiores de aço e preparação para reboque ampliam sua versatilidade todo-terreno, que inclui capacidade de imersão de 800 mm.

Design

A frente alta, com grade ampla e faróis de LED em formato de C, e as linhas esculpidas da carroceria da Nova Ranger transmitem força e imponência, com o DNA das picapes da marca. Ela exibe apuro técnico em cada detalhe e soluções que combinam estética e funcionalidade, dispensando artifícios para mostrar sua modernidade.

Requinte e conforto

Além dos bancos ergonômicos e materiais de acabamento premium, o interior da Nova Ranger ficou mais amplo graças ao aumento da bitola e da distância entre-eixos. O câmbio E-shifter e o freio de estacionamento eletrônico liberam espaço no console. As maçanetas das portas integradas aos apoios de braço são outro exemplo da engenhosidade do seu projeto.

Segurança

A nova picape tem o conjunto mais avançado de tecnologias de segurança e assistência ao motorista, com cinco câmeras, três radares, sete antenas e 22 sensores ultrassônicos e especiais. Ela é a primeira com piloto automático adaptativo com stop & go, monitoramento de ponto cego com cobertura de reboque, assistente autônomo de frenagem, assistente de manobras evasivas, assistente de permanência e centralização em faixa, assistente de cruzamentos e câmeras 360°, entre outras.

Experiências

A Nova Ranger vem com um pacote de experiências conectadas, convenientes e personalizadas para o cliente, o Minhas Experiências Ford. Como o aplicativo FordPass, oferece várias funções remotas, como travar e destravar as portas, receber alertas de alarme, localizar e verificar o status do veículo. Pode-se também agendar e acompanhar serviços online, usar os serviços leva e traz, do Ford Concierge, Ranger Expert, Acompanhamento Preventivo Inteligente e Guia 360.

Valor de revenda

A Nova Ranger foi totalmente desenvolvida com foco no cliente, para conquistar e fidelizar pela qualidade. Além de ser um projeto novo, feito para durar muitos anos e receber atualizações de software, a manutenção econômica é outro fator que contribui para a sua valorização ao longo do tempo.

… Bom dia! “O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus próprios sonhos”.

… Abraço aos aniversariantes de hoje: Valério Parizotto, Marcio Bezerra, Márcia Bezerra, João Henrique Miranda Soares Catan, Juliana Domingos Moleiro Catan, Ana Paula Barros, Ricardo Hugueney Dal Farra, Augusto Cesar Rodrigues Holsbach, Giuliana Franzoloso, Elizandra Martins, Zé Adelmo Barros, Rosana Camargo, Clarice Benites, Jucimara Cansanção Rabacov, Roberto Teles de Souza Teles, Lenira Zane, Wesley Silva, Laura Borges, Jailson Oliveira, Luciene Pereira, Isabel Gomes Oguino e Marcia Tavares. Happy birthday!