Um novo passo para o retorno à normalidade no estado de Nova York: o governador Andrew Cuomo anunciou a reabertura do metrô 24 horas por dia a partir de 17 de maio e a suspensão das restrições por capacidade impostas a lojas e espaços culturais a partir de 19 de maio. “Todas as setas apontam na direção certa”, disse o governador, citando o progresso feito com a vacinação e o declínio nas taxas de infecção e hospitalizações por Covid em todo o estado para o nível mais baixo desde novembro passado.
19 de Maio
“A partir de 19 de maio, a maioria das restrições por capacidade vão acabar”, principalmente em “lojas, cinemas, restaurantes, museus”, que hoje oscilam entre 33% e 75% de sua capacidade normal, anunciou nesta segunda-feira (3) o governador durante uma coletiva de imprensa.
Recepção
No entanto, sua capacidade de recepção continuará a ser limitada pelo espaço disponível, pois a diretiva federal de distanciamento social de aproximadamente 2 metros entre os clientes continuará em vigor. Ele não especificou como as autoridades verificam se isso é respeitado.
Encontros
Os encontros ao ar livre agora poderão chegar a 500 pessoas, contra 200 autorizadas anteriormente, e até 250 pessoas em encontros em locais fechados, contra 100 permitidos anteriormente, de acordo com um comunicado de imprensa.
Os estádios esportivos ainda terão uma capacidade limitada a 33%, exceto para os espectadores que podem apresentar o certificado de vacinação ou um teste recente de PCR negativo, disse Cuomo.
Metrô
Quanto ao metrô, os trens passarão a funcionar 24 horas por dia a partir de 17 de maio.
No início de maio de 2020, quando Nova York estava no epicentro da pandemia, foi forçada, pela primeira vez desde 1904, a estabelecer uma parada no cronograma – primeiro da 01h00 às 05h00 e depois das 02h00 até 04:00- para permitir a desinfecção dos vagões.
Revitalização econômica
“A revitalização econômica da cidade depende de um forte transporte público e sua operação 24 horas é uma parte essencial”, disse Patrick Foye, presidente da Autoridade de Transporte de Nova York, MTA, observando que o uso da máscara e a desinfecção rigorosa continuarão sendo efetivos. (Fonte:AFP)
Balança comercial 1
Beneficiada pela alta das commodities (bens primários com cotação internacional) e pela recente mudança de metodologia, a balança comercial registrou o melhor saldo da história para meses de abril. No mês passado, o país exportou US$ 10,349 bilhões a mais do que importou.
Balança comercial 2
O saldo é 67,9% maior do que em abril de 2020. No último mês, as exportações somaram US$ 26,481 bilhões, alta de 50,5% sobre abril de 2020 pelo critério da média diária. As exportações bateram recorde histórico para todos os meses desde o início da série histórica, em 1989. As importações totalizaram US$ 16,132 bilhões, alta de 41,1% na mesma comparação.
… Bom dia! ” Só foge do diálogo quem teme a verdade”.
… Trocam de idade hoje: Carlos Bezerra, Deborah Morbin, Fátima Ayoub, Ademar Vieira Júnior, Endrick Sammy Negreiros Soares e Everson Dias Camargo. Happy birthday!
… Antes de conhecer quem será o vencedor do Big Brother Brasil 21, o público de todo o Brasil será apresentado, hoje(4/5), ao novo SUV da Fiat, até agora conhecido como Progetto 363, um dos lançamentos nacionais mais aguardados do ano.
… E para esquentar ainda mais o termômetro da casa mais vigiada do Brasil, dá só uma espiada no trabalho que a Fiat desenvolveu até agora…
… A imagem está também disponível na plataforma digital https://suv.fiat.com.br/, que desde o início do BBB apresentou partes do desenvolvimento do Progetto 363 em uma websérie com episódios sobre Design, Segurança+Robustez, Performance e Conectividade.
… As novidades da plataforma digital não param por aí. Na mesma terça-feira, esse espaço digital trará mais uma grande ação de interação do público relacionada à identidade do novo SUV.
… A Disney acaba de anunciar o lançamento da nova e inspiradora campanha global, É Hora de Celebrar – Coragem e Gentileza, que ocorre pelos próximos 18 meses e convida o público da América Latina a se conectar com as histórias das Princesas Disney, celebrando valores como coragem e gentileza, descobrindo através deles suas próprias forças para perseguir seus sonhos, e agindo positivamente em sua rotina e em seu entorno.
… Além de lançar uma música original e novos conteúdos temáticos nas múltiplas plataformas da Disney, a campanha apresentará histórias de vida inspiradoras de jovens no Brasil, México e Colômbia que, com coragem, superação e espírito de solidariedade, alcançaram seus objetivos e fazem do mundo um lugar melhor. Assista ao vídeo de lançamento de É Hora de Celebrar – Coragem e Gentileza e confira abaixo as principais ações e ativações da campanha.