O Opera Max, um aplicativo de economia de dados para Android que comprime vídeos, fotos e compacta quase todos os aplicativos do seu telefone, chega ao mercado latino americano para possibilitar a economia e gerenciamento de dados.
Graças à tecnologia de compactação de vídeo, o Opera Max estende a duração de seu plano de dados em até 50%. Isso quer dizer que, de agora em diante, os usuários da América Latina não precisam mais se preocupar por exceder seus planos de dados antes do fim do mês.
“A América Latina tem experimentado um aumento substancial na penetração dos smartphones neste ano e o Android se tornou a plataforma mais buscada e usada”, diz Sabrina Zaremba, gerente regional para a América Latina da Opera Software. “Se este público está em planos de dados pré-pagos, pagando por megabyte de uso ou em roaming internacional, o Opera Max os ajudará a aproveitar ao máximo seus planos de dados”, finaliza.
Como funciona
Assim que o usuário instala o Opera Max, o aplicativo começa a redirecionar todo o tráfego de dados do dispositivo móvel para a nuvem de economia de dados do Opera, usando uma rede virtual privada (VPN). Todas as solicitações de dados não criptografados (que excluem sites e aplicativos com conexões HTTPS) são enviadas através dos servidores de compactação da Opera Software, que otimizam os vídeos, as imagens e os sites para usar menos dados.
Na linha do tempo de uso e economia do aplicativo, os usuários têm uma visão geral diária e mensal dos dados que utilizaram e economizaram. O Opera Max também detecta quando os usuários estão em roaming e permite ajustar os aplicativos para evitar que usem dados caros. Os usuários podem até mesmo bloquear o uso de dados móveis por determinados aplicativos e restringi-los apenas às redes Wi-Fi.
O Opera Max está disponível para download gratuitamente no Google Play para smartphones com o Android 4.0 ou superiores.