Em setembro, a disputa pela 37ª edição da Louis Vuitton America’s Cup está ainda acirrada, com as etapas de semifinal sendo realizadas na Marina Port Vell, o antigo porto de Barcelona, situado no Bairro Gótico. Essa é a maior e mais importante competição mundialm de vela, que detém o troféu mais antigo entre todos os esportes, realizada desde 1851.
A regata que vai decidir o vencedor terá início no dia 12 de outubro e tem previsão para terminar entre 18 e 27 do mesmo mês, a depender dos resultados. No confronto final, o time da Nova Zelândia, grande vencedor dos últimos anos, vai em busca de seu terceiro título consecutivo e irá enfrentar o destaque deste ano da Louis Vuitton Cup, em uma série de etapas que vão testar a força, a estratégia e a resistência das tripulações.
Além da disputa pelo troféu principal, a America’s Cup 2024 terá ainda alguns eventos paralelos para as mulheres e jovens velejadores. De 5 a 13 de outubro, ocorre a Puig Women’s America’s Cup que mostrará toda a capacidade das competidoras femininas no Porto Olímpico. Já a Unicredit Youth America’s Cup, que acontece de 17 a 26 de setembro, premiará os jovens talentos da vela.
Uma vez em Barcelona, é preciso sair para desbravar a cidade. Apesar dos recentes movimentos contra turistas que chamaram a atenção do mundo, a capital da Catalunha continua atraindo milhares de pessoas. Todo mundo atrás da efervescente vida cultural, restaurantes estrelados, muita arte e vida noturna. A seguir, algumas dicas para aproveitar Barcelona em outubro.
Jantar no Disfrutar
considerado o melhor restaurante do mundo segundo o ranking World’s 50 Best. A casa, com 3 estrelas Michelin, é liderada pelos chefs Eduard Xatruch, Oriol Castro e Mateu Casañas, e traz dois tipos de menu degustação: o Clássico e Festival, ambos com 30 pratos cada.
Ir ao MACBA
Museu de Arte Contemporânea de Barcelona, para conhecer o trabalho de importantes artistas espanhóis, além das obras de Mari Chordà, figura icônica por sua arte e luta feminista, que conta com uma exposição exclusiva até janeiro de 2025.
Aproveitar para conhecer as muitas praias de Barcelona.
Desde pedalar por Nova Icaria, localizada entre o Porto Olímpico e a praia de Bogatell, mais urbana, ou até pegar o carro para a Playa Del Garraf, uma das mais belas da Catalunha, que fica a apenas 30 minutos da capital.
Conhecer a arte gráfica do cantor britânico Robbie Williams no último andar do Museu Moco. As 17 obras inéditas do artista compõem a exposição Confessions of a Crowded Mind (Confissões de uma mente lotada), em cartaz até 20 de novembro.
Provar um dos 20 sabores de sorvetes na Gelato Collection, sorveteria do renomado chef espanhol Albert Adrià, um dos nomes mais influentes da gastronomia mundial, aberta em julho no começo das Ramblas. Há variedades inusitadas e sabores só para adultos – como o Piña Colada Bacardi.
– Hospedar-se no Serras Barcelona
um dos hotéis boutique com as melhores vistas para os entusiastas do esporte, que podem assistir toda a movimentação da Louis Vuitton America’s Cup do alto do rooftop, que está voltado para a Marina Port Vell e a praia de Barceloneta. Com 28 amplas suítes, o hotel está situado em um prédio histórico que abrigou o primeiro ateliê de Pablo Picasso, onde o artista criou as obras do início de sua carreira. Fica no Bairro Gótico, a apenas 10 minutos de caminhada das Ramblas e a uma curta distância de atrações como a Catedral de Barcelona, o Museu Picasso, além de toda a efervescência da região, com bares, lojas e vida cultural. O hotel conta ainda com o restaurante Informal, que tem no comando Marc Gascons, chef com 1 estrela Michelin reconhecido pela sua autêntica gastronomia moderna catalã.
O Serras Barcelona é Membro Virtuoso, importante rede global de turismo de luxo, e ao longo dos anos foi destaque em diversas premiações. Entre as mais recentes estão o Melhor Hotel Urbano de Luxo na Espanha, em 2022, pela Beyond Luxury Awards, e Melhor Hotel na Espanha e número 7 na Europa pela Tripadvisor, em 2023.