O consumo de chás é facilmente associado à resolução de doenças e mal estar, porém, o que não se sabe é que tornar esta bebida um hábito diário pode prevenir diversas condições e trazer inúmeros benefícios à saúde. “O chá verde contém potentes antioxidantes que melhoram o metabolismo oxidativo, reduzindo o nível de degeneração celular provocado pelos radicais livres”, explica a terapeuta holística, Sandra Ribeiro.
De acordo com ela, o chá verde pode ainda trazer resultados interessantes para a saúde mental, melhorando a disposição, por exemplo, por conta da cafeína presente na bebida. “Além disso, o consumo regular pode ajudar a prevenir até mesmo alguns tipos de câncer como o de próstata, de estômago, de mama, de pulmão, de ovário e de bexiga”, detalha.
Além de também ajudar na prevenção de doenças como as do coração, gripes e resfriados, diabetes e melhorar a saúde bucal, o chá verde pode ainda ser um importante aliado na perda de peso e na prevenção do envelhecimento precoce. “O chá verde age no combate à flacidez e tem um efeito diurético que ajuda em questões como a retenção de líquido”, pontua a especialista.
Este tipo de chá, que muitas vezes passa despercebido, é tão importante que pode agir na prevenção de doenças degenerativas como o Parkinson e o Alzheimer. “Os polifenóis do chá ajudam a melhorar a memória e a mobilidade de pessoas que já estão doentes também”, explica Sandra Ribeiro.
O chá verde da Life Natural não contém glúten e é solúvel, o que estimula a ação do metabolismo, promove a quebra das moléculas de gordura e possui ação termogênica. “Basta adicionar 1 colher de sopa em água quente e tomar. O chá verde é responsável por melhorar as atividades do sistema imunológico”, conta a terapeuta holística.
Fonte e Fotos: MF Press Global