O ano de 2020 está chegando ao fim, e encerra com ele um período atípico, que fez muitos sonhos de viagens serem adiados. Mas, com a chegada do novo ano, renovam-se os planos e a esperanças, e há diversos destinos prontos para receber turistas uma vez mais.
A Abreu, especialista em levar turistas para os melhores destinos ao redor do mundo, tem visto aumentar os planos de viagem pela América do Sul em 2021. Há vários motivos para isto: em primeiro lugar, os países da América do Sul estão entre os mais econômicos quando o assunto são destinos internacionais; eles não exigem visto dos brasileiros, o que significa que o planejamento da viagem é muito mais simples; e, por fim, muitos deles já estão com as fronteiras abertas para brasileiros.
Confira os países que estão com tudo para 2021.
Peru
Citado pela Abreu como forte tendência para o ano que se aproxima, o Peru é um destino que mantém os ares enigmáticos ligados à história da civilização inca ao mesmo tempo que se moderniza e oferece uma excelente estrutura turística. Entre as atrações locais estão tesouros arqueológicos, construções históricas e uma natureza muito rica. Além de visitar destinos como Cusco, Lima e Machu Picchu, é possível viver experiências incríveis como workshops gastronômicos, hospedagem em glampings e mais.
Colômbia
Rica em cultura e belezas naturais, a Colômbia também promete se destacar em 2021. Segundo a Abreu, um dos motivos que mais atrai os turistas brasileiros para o país é a sua versatilidade: a Colômbia combina destinos cheios de história e cultura, como Cartagena e Bogotá, com lugares paradisíacos como a ilha de San Andrés. Isso garante uma viagem intensa e completa, com experiências inesquecíveis.
Chile
O Chile encerra 2020 com dois prêmios nos World Travel Awards, os mais importantes da indústria do turismo: o de ‘Melhor Destino de Aventura’ e o de ‘Melhor Destino Natural’. E não é à toa, já que o país guarda muitas belezas naturais diferentes: o Deserto do Atacama, no norte, a selvagem Ilha de Páscoa, em meio ao Oceano Pacífico, Torres del Paine, considerada uma das maravilhas do mundo, e a vibrante Patagônia. Completando as possibilidades para os viajantes, há a urbana Santiago, com muitas opções de lazer e entretenimento, e as cidades menores e cheias de charme, como é o caso de Valparaíso, Viña del Mar, Puerto Montt e Puerto Varas.
Argentina
Este país é muito popular entre os turistas brasileiros pela proximidade e opções econômicas. Por enquanto, os viajantes podem visitar apenas Buenos Aires, mas isso deve mudar em breve. A capital é uma cidade cosmopolita e cheia de atrações imperdíveis, tais como os bairros San Telmo, Recoleta e Caminito, o Museu de Arte Latino-Americano de Buenos Aires (Malba), a Casa Rosada e a Rua Florida. Outros destinos que encantam os viajantes são Bariloche, com suas belezas naturais e centros de esqui; Mendoza, com a paisagem deslumbrante da cordilheira dos Andes e perfeito para quem ama vinhos; e Patagônia, cuja vida selvagem é de tirar o fôlego.
Equador
Por algum motivo, o Equador ainda não é um destino muito procurado pelos viajantes brasileiros, mas isso está mudando. A Abreu conta que os turistas que escolhem esse país para viajar voltam encantados com as experiências vividas e a simpatia dos moradores locais. Além de Quito, capital de combina história e cultura, os viajantes podem conhecer a cidade colonial de Cuenca e as impressionantes Galápagos, fascinantes ilhas localizadas em meio ao Oceano Pacífico que contam com uma natureza única no mundo todo.
… Bom dia! “Sem pressa! Deixa acontecer!”
… Trocam de idade hoje: Luciana Anache, André Fabiano, Fábio Corrêa Martins, Patrícia Colvard, Daniele Carvalho, Nargea Soares, Lucy Duarte, Ana Muzzi Yossef e Márcia Penaves. Happy birthday!
… As refeições em áreas internas de restaurantes voltarão a ser proibidas em Nova York a partir de hoje (14), anunciou o governador Andrew Cuomo. A medida é um recuo importante da abertura das atividades econômicas da cidade e ocorre enquanto as autoridades tentam conter a escalada de novos casos de coronavírus.
… A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Instituto Portulans divulgaram estudo em que apresentam propostas para promover a inovação e a tecnologia no Brasil, no que as entidades chamam de “índice de estar pronto para o futuro”. O Brasil ocupa a parte de baixo do ranking, em 44º lugar entre os 47 países analisados.
… A pesquisa sinaliza que o investimento em inovação, tecnologia e talento está diretamente relacionado com os níveis de competitividade. São os casos, por exemplo, da Coreia do Sul e Israel, cuja taxa de investimento em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) chega a 5% do Produto Interno Bruto (PIB – a soma de todas as riquezas produzidas pelo país). O Brasil neste índice está com 1,3% na 29ª posição (de 47) neste indicador. ( Fonte: Agência Brasil)