Pantanal Meat Festival acontecerá em Campo Grande

Com pratos típicos do Pantanal, festival acontecerá durante o Interagro

Durante o Interagro, evento que reunirá produtores rurais de diversas regiões de Mato Grosso do Sul, a Associação Pantaneira de Pecuária Orgânica e Sustentável – ABPO, realizará mais uma edição do Pantanal Meat Festival nos dias 23 e 24 de junho no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, às 11h, quando serão apresentados pratos típicos da região pantaneira. A primeira edição aconteceu em Rio Verde do Mato Grosso (MS).

Com esse evento a ABPO espera disseminar a cultura e a gastronomia pantaneira, bem como a carne sustentável do Pantanal, que segue um protocolo de produção específico criado pelos produtores rurais, ligados à Associação.

O Pantanal Meat Festival celebrará e valorizar a carne sustentável produzida no Estado de Mato Grosso do Sul.

“Esta edição do Pantanal Meat Festival é uma parceria com o Sindicato Rural de Campo Grande. Será uma ação para celebrar e valorizar a carne sustentável produzida aqui no Estado, com todo os preceitos da sustentabilidade. O conhecimento e a valorização da carne do Pantanal, está diretamente ligada à conservação da biodiversidade e manutenção da cultura pantaneira. Queremos conectar campo e cidade, apresentar ao urbano a qualidade de tudo o que é produzido no nosso Pantanal”, comenta Eduardo Cruzetta, presidente da ABPO.

Além disso, a Associação visa conservar o bioma, garantir a manutenção da cultura pantaneira, a permanência do homem no campo e melhorar cada vez mais a rentabilidade da atividade econômica nesta região.

Durante o Interagro a ABPO também apresentará perspectivas da pecuária no Pantanal, a palestra acontecerá no dia 24 de junho, às 9h40. O Interagro acontecerá entre os dias 22 e 24 de junho, em Campo Grande. Na programação palestras sobre sustentabilidade, economia, política e diversos outros setores do agronegócio. As inscrições podem ser feitas no site www.interagro2023.com.br.

Casa Cor SP

Depois de criar um ambiente em homenagem a Atilio Baschera e Gregorio Kramer, em 2022, Marcelo Salum se lança a um novo desafio: valorizar as culturas africana e brasileira, tendo como ponto de partida o samba e como principal parceira a Casa Riachuelo, marca nordestina que tem como principal propósito gerar conexão e ofertar produtos que despertam o desejo de tornar o lar em um refúgio. Assim nasceu a “Morada do Samba”, espaço que marca a 9ª participação do arquiteto em CASACOR, sendo a quarta na edição paulistana do evento. A 36ª edição Casa Cor SP acontecerá até o dia 06 de agosto, no Conjunto Nacional..

Casa Riachuelo por Marcelo Salum transporta a CASACOR SP para a “Morada do Samba”. Foto: André Klotz

French Touch

Em dias de verão no Hemisfério Norte, a Galeries Lafayette Paris Haussmann promove, entre 5 de julho e 31 de agosto, a segunda edição do French Touch para celebrar a criatividade e inovação à francesa. Neste ano, o estilista Christian Louboutin é o grande convidado a ‘vestir’ as vitrines da tradicional loja de departamentos parisiense, levando para o edifício uma coleção exclusiva de sapatos e acessórios especialmente criados para a ocasião. E, a exemplo do ano passado, uma série de apresentações musicais terá como palco o rooftop da loja entre 6 e 9 de julho, reunindo artistas da nova geração da cena musical francesa.

Com programação eclética que vai do electro ao pop , funk e rap, reúne nomes de grande visibilidade artística atual entre DJs, cantores e músicos, como Lous & the Yakuza, Lolo Zouaï, ED Banger 20Ans (Pedro Winter, Varnish la Piscine, Myd B2B e Fiona Zanetti),Cézaire, Nathalie Duchene e Bianca Costa, jovem cantora brasileira radicada na França há 13 anos que desenvolveu um estilo próprio e diferenciado mesclando bossa nova com os sons urbanos do rap/trap. Uma mistura refrescante e inesperada – num estilo que desliza elegantemente do francês para o português – que fez dela, aos 24 anos de idade, um fenômeno na Europa.

As atrações do French Touch começam às 20h. Todos os dias, um line-up com raízes musicais únicas para (re)descobrir e dar voz aos expoentes desta nova geração.

SEX AND THE CITY

Na noite do último domingo, dia 28 de maio, a HBO Max marcou presença no maior evento de moda do Brasil, e o mais expressivo da América Latina, o São Paulo Fashion Week, para celebrar o aniversário de 25 anos de SEX AND THE CITY, além de anunciar a nova temporada de AND JUST LIKE THAT… que estreia em 22 de junho na HBO Max.

HBO Max leva Adriane Galisteu ao SPFW em comemoração aos 25 anos de ‘Sex and the City

Durante o evento, a apresentadora e atriz Adriane Galisteu, escolhida como embaixadora local da série, esteve presente com um look inspirado no vestido Valentino utilizado pela personagem Carrie Bradshaw, assinado por Vitor Zerbinato, fazendo referência à última cena da primeira temporada de AND JUST LIKE THAT…

Na ocasião, foi apresentado aos convidados um desfile exclusivo com releituras de looks icônicos da série

Os convidados ali presentes puderam desfrutar de um desfile exclusivo, o Fashion Show, que trouxe seis releituras de looks icônicos usados pela personagem, com curadoria da Vogue. Além disso, uma réplica da escadaria do apartamento de Nova Iorque de Carrie, um dos cenários mais famosos da produção, foi construída para que o público se sentisse parte da tão aclamada SEX AND THE CITY.

… Bom dia! “Ser feliz é uma conquista. Na vida não existem favoritos, apenas pessoas que lutam para se tornarem vencedores”!

…Um abraço aos aniversariantes de hoje: Marco Demarco, Eduardo Romero, Renato Sabino, Solange Ferreira, Candida Barbosa, Vinicius Ribeiro, Giovani Nunes Caldeira, Marcos Paulo Todesquini, Laine Brüne, Rogéria Aquino e Juliana Rocha Nogueira. Happy birthday!

Querido que só, Eduardo Romero ,comemorando hoje mais um aniversário.

… A illycaffè, líder global em café sustentável de alta qualidade, anuncia a abertura de sua quarta flagship store em Milão, no CityLife, com vista para a Piazza Tre Torri, o coração pulsante desse inovador bairro milanês. Com mais de 80 lugares, a nova cafeteria illy tem uma área interna de 75 metros quadrados e uma área externa com mais de 70 metros quadrados.

… O Ministério do Turismo, a SPRINT Dados e a Rede Turismo Rural Consciente (Rede RDC) prorrogaram o prazo para participação na pesquisa “Demanda Turística Brasil”. Agora, os interessados têm até hoje, 31 de maio (quarta-feira) para preencher o questionário on-line e ajudar a melhorar cada vez mais os produtos e serviços turísticos no meio rural.

… Com os dados coletados, a pesquisa vai resultar no conhecimento a respeito do perfil, das preferências e das necessidades do público brasileiro em relação ao segmento e os resultados também vão subsidiar a tomada de decisões no âmbito do Turismo Rural.

… É fácil e rápido participar da pesquisa, pois leva apenas alguns minutos para a inserção de informações como interesses, hábitos e preferências dos viajantes com relação ao Turismo Rural no Brasil. Podem participar respondendo o questionário interessados no segmento, pessoas que já viajaram para o campo e/ou já tiveram algum tipo de experiência com o turismo rural.  CLIQUE AQUI e responda ao questionário.