Com a diminuição contínua das restrições estabelecidas por causa do novo coronavírus, o turismo está voltando a se aquecer. A plataforma Civitatis, voltada a excursões e visitas guiadas em diversas línguas, anuncia que o número de reservas para passeios nacionais feitas por brasileiros aumentou em 480% no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano de 2020 e 678% para estrangeiros reservando viagens com destino Brasil . Mas quais são os destinos que os brasileiros mais estão ansiosos para visitar?
Paris lidera o ranking de mais buscados, tendo duas das atividades mais compradas pela plataforma: o free tour pela Cidade Luz e o ingresso para o Museu do Louvre com acesso prioritário. Os outros destinos, em ordem, são Madrid, Barcelona, Roma e Lisboa. As atividades principais nestes destinos são os free tours e a visita guiada pelo Vaticano.
O free tour já é um conceito bem aceito na Europa. Na programação, os viajantes podem escolher caminhar pelo centro histórico das cidades, optar por free tours temáticos ou ainda passear por áreas específicas. Todas as atividades são guiadas por um profissional local que conta os principais fatos sobre as paradas. Ao final, os participantes dão a contribuição que acharem justa.
No Brasil, o destino mais buscado é o Rio de Janeiro, seguido de Salvador, São Paulo, Fortaleza e Florianópolis. Os passeios mais comprados são o free tour pelo Pelourinho e pelo centro histórico de Salvador, free tour pelo centro histórico de São Paulo, passeio de barco ao entardecer no Rio, transfer a Morro de São Paulo e free tour pelo centro histórico do Rio, em ordem.
São mais de 67.700 atividades em 3.070 destinos, a empresa já conta com mais de 10 milhões de clientes em diferentes países. E a experiência do viajante é a peça central para o sucesso. A empresa seleciona com muito cuidado seus parceiros e oferece atendimento multicanal 24/7 antes, durante e depois do passeio escolhido.
Atualmente 20% dos clientes mensais da Civitatis são da América Latina, mercado que a empresa está expandindo sua presença nos últimos dois anos. Das 642 atividades disponíveis no Brasil hoje, 552 foram adicionadas entre 2020 e 2022 mostrando o interesse da empresa no país.