Paris Saint-Germain traz de volta à vida sua lendária camisa

As novas camisas do Paris Saint-Germain são uma homenagem à lendária camisa criada por Daniel Hechter e comemoram o 50º aniversário do clube

No início dos anos 70, o famoso designer parisiense Daniel Hechter assumiu o comando do clube e imaginou uma camisa que se tornaria icônica. Sua visão daria nova vida ao Paris Saint-Germain e lançaria as bases para o que se tornaria, ao longo do tempo, um grande clube do futebol europeu. O design original apareceu pela primeira vez em 1973, com sua faixa vermelha central simbolizando a capital da moda, arrojada e elegante. O desejo por performance, a busca pela excelência e o gosto pelo estilo compõem o DNA do Paris Saint-Germain. Um clube profundamente ligado às suas raízes enquanto olha para o futuro com sua vitalidade e criatividade.

Cinqüenta anos depois, a nova camisa do Paris Saint-Germain 2020-2021, criada com nosso parceiro histórico Nike, celebra essa faixa vermelha característica e presta homenagem aos primeiros anos de existência de um clube que lutou para sobreviver antes de conquistar 41 troféus na França e na Europa. A nova camisa 2020-2021 se inspira em todas essas conquistas gravadas para sempre nos corações dos nossos fãs. E aponta para a cultura da camisa que invadiu as ruas de hoje, de cidade em cidade, de continente em continente, tornando-se um atributo cult da nova geração.

Assinada pela Nike, as novas camisetas parisienses fazem parte desta união de esporte e design. Mais do que nunca, a camisa do Paris Saint-Germain mistura os mundos que compõem o prestígio da cidade mais bonita do mundo. A abordagem e o estilo únicos do clube foram visionários na década de 1970. Ainda é hoje e sempre serão.

“Não havia melhor maneira de comemorar os 50 anos do Paris Saint-Germain do que com o retorno dessa camisa icônica”, disse Nasser Al-Khelaïfi, presidente e CEO da Paris Saint-Germain. “Esta camisa histórica exala o estilo, paixão, ambição e energia deste clube único, embaixador de Paris, cidade da luz.”