As sapatilhas são opções perfeitas para mulheres que preferem os pés no chão, livres dos saltos. Imprimindo elegância e delicadeza aos looks, o modelinho de calçado também significa versatilidade e atemporalidade, permitindo a combinação de diferentes looks fashionistas. Karen Furtado, consultora de imagem e estilo parceira da PICCADILLY, separou 4 dicas valiosas para usar e abusar do conforto e estilo.
Descrição gerada automaticamente
Charme, conforto e elegância traduzem as sapatilhas, queridinhas atemporais e versáteis. Disponível nos mais diversos formatos e modelos, o calçado é um item coringa do closet feminino, sendo perfeito para todos os estilos e ocasiões. Das mais básicas às mais ousadas, do causal ao social, basta se atentar aos detalhes para imprimir o visual ideal!
1 | Estilo Clássicos e Básicos
‘’As sapatilhas podem refletir os mais diferentes estilos e personalidades. Se o calçado for para mulheres mais básicas, donas de um estilo clássico, não resta dúvidas, a preferência deve ser dada a modelos em tonalidades neutras e atemporais, como o caso do nude, vanilla, preto e branco’’, indica Karen.
Ainda de acordo com a especialista em imagem e estilo, é possível fugir do óbvio e ainda sim manter um visual discreto e elegante. ‘’Caso a ideia seja inovar, por que não apostar em detalhes em cores neutras? Laços; texturas, como croco; ou um modelo bicolor, são propostas bacanas e que mantém um visual diferente do habitual e ao mesmo tempo discreto e elegante.
2 | Estilo criativos e ousados
De acordo com Karen, para mulheres que gostam de “se jogar” na moda, a ideia é usar e abusar de cores e estampas. “Mulheres ousadas e criativas podem escolher sem medo modelos de sapatilhas coloridos e estampados. Cores como coral e açafrão, e estampas em animal print, floral e tie dye estão super em alta para essa temporada e são ótimas opções para traduzir tais estilo’’, destaca.
3 | Ocasião casual
A produção pede um ar mais despojado? Aqui o segredo está nas combinações do visual como um todo. “Os modelos de sapatilhas, por serem versáteis e atemporais, possibilitam diferentes combinações, e por isso, é preciso escolhermos a composição correta para nos adequarmos a cada situação’’, explica.
“No caso de um passeio ao ar livre, por exemplo, a ideia é optar por peças leves e fluídas, como uma saia longa, combinada a uma t-shirt basiquinha e uma sapatilha de bico fino com estampa em tie dye”, indica.
4 | Ocasião Social
Se a intenção é produzir um look mais social e sofisticado, a regra é a mesma, a composição visual dita o ar que se quer imprimir. “No caso de uma festa que pede mais elegância e formalidade, uma proposta legal e que não tem erro é a combinação de um vestido midi básico, com uma sapatilha de bico quadrado e com detalhe em fivela”, destaca.