Movimento Dia de Doar acontece no dia 1 de dezembro e fomenta a doação como um hábito
Mobilizar o Brasil para que tenhamos um país mais generoso e solidário, fortalecendo o hábito de doar como parte do cotidiano das pessoas. Esse é o objetivo principal do Dia de Doar, que será realizado em 1 de dezembro, em um ano marcado pela pandemia do Coronavírus.
A ação quer estimular milhões de pessoas em todo o país a realizarem ações de generosidade, inspirando outras a fazerem o mesmo, em uma grande onda de solidariedade e doação. Um dos desafios esse ano é tornar o movimento ainda mais de base, mais local, com dezenas de campanhas comunitárias por todo o país. Em 2019 foram 30 campanhas, em locais como Gramado (RS), Sorocaba (SP), Jardim (MS) e Sergipe.
Esse ano, a Associação Pestalozzi de Campo Grande participa da ação, com o objetivo de mobilizar mais pessoas em suas campanhas. A entidade, que atua há 41 anos em prol das pessoas com deficiência intelectual e/ou transtorno neuromotor, por meio de serviços em saúde especializada, educação e desenvolvimento social. Atende, atualmente a 700 famílias e realiza, com frequência, ações especiais para fomentar a solidariedade e arrecadar fundos para manter suas atividades.
Com a proximidade do fim do ano, a instituição realiza a campanha “Juntos pelo Natal da Pestalozzi” para a arrecadação de fundos que serão destinados a manutenção dos projetos da entidade, sempre visando a melhoria da qualidade de vida de seus atendidos. A ação vai integrar o movimento Dia de Doar e o objetivo é de que as pessoas conheçam esse e outros projetos da Pestalozzi.
Segundo a presidente da instituição, Gysélle Saddi Tannous, fomentar a generosidade é um passo importante para alcançarmos um país de pessoas mais solidárias. “Esse é o caminho para a construção de um Brasil com menos desigualdades sociais”.
Os interessados em contribuir podem entrar em contato no link: https://contato.pestalozzicg.org.br/pestalozzi-natal e fazer sua doação!
Dia de Doar no Brasil – Realização
O Dia de Doar é realizado pelo Movimento por uma Cultura de Doação, rede formada por pessoas e organizações que se articulam voluntariamente no propósito de enraizar a doação como parte de nossa cultura. A Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) é organizadora do Dia de Doar e representante oficial da data no Brasil. A mobilização, este ano, conta com a parceria estratégica da Fundação José Luiz Egydio Setúbal, Instituto Mol, Movimento Bem Maior e Umbigo do Mundo.
No mês de maio, por conta da propagação da covid-19, foi feita uma edição extraordinária, o Dia de Doar Agora, que mobilizou mais de 14 milhões de pessoas e 2 milhões de reais online.
Serviço Dia de Doar:
Mais informações em: https://www.diadedoar.org.br/
Mais informações sobre a Pestalozzi de Campo Grande acesse: https://www.pestalozzicg.org.br/ ou acompanhe a instituição nas redes sociais.