Má alimentação, poluição ambiental e fatores de estresse do cotidiano, são tóxicas ao organismo, causando cansaço.
Com o tempo, as toxinas geram problemas de saúde e acúmulo de gordura em excesso, o envelhecimento, má aparência da pele, risco de doenças.
As toxinas acumuladas realmente resultam em ganho de peso como eles são transformados em depósito de gordura em partes do corpo, como abdômen, costas, coxas, sob o queixo. O corpo não pode eliminá-los e é o “empilhamento” nestas áreas ou “depósitos”, à espera de ser retirado.
O ponto é que se a dieta não é adequada e ainda consumindo toxinas, o corpo vai continuar acumulando os resíduos tóxicos e é gerada cada vez mais excesso de peso.
O que fazer? É hora de mudar a dieta, ajustar horários, por exemplo, jantar três horas antes de ir dormir. Consumir mais frutas e verduras, deixar o sedentarismo e ter uma vida com atividade física regular.
Uma dieta saudável, rica em frutas, legumes, beber bastante água, evitar alimentos enlatados, limitar o consumo de carnes, doces, café e álcool, ajudam a desintoxicar o corpo e impedir estes problemas.
E de tempos em tempos, implementar um plano para desintoxicar o corpo … Se você tiver qualquer problema de saúde é melhor antes consultar o seu médico.
O plano para desintoxicar, consiste em tomar sucos de frutas e produtos hortícolas, de modo que cada suco em particular, atue sobre uma zona do organismo bem definido. Em todos os casos deve beber 1/2 litro por dia destes sucos, apenas durante 2 dias.
Ou seja, no máximo, 1 litro por semana (ao longo de dois dias), e pode ser feito por 2-4 semanas. Os efeitos iniciais pode ser(depende de cada organismo), dor leve, dor de cabeça, mau hálito, algum desconforto, mas isso é um sinal de que você está começando a desintoxicar o corpo e é passageiro, depois desaparece.
O Plano para desintoxicar consiste em tomar sucos (melhor em jejum e/ou longe do almoço) e com estas quantidades (observando a ingestão total de 1 litro por semana ), mantendo a dieta saudável diária.